Albufeira

Atlético Clube de Albufeira vence em Évora para o Campeonato Regional de Voleibol Alentejo – Algarve

No  passado domingo, as atletas do Atlético Clube de Albufeira deslocaram-se a Évora onde defrontaram a equipa da Fundação dos Salesianos, vencendo o jogo por 1-3.

Devido ao conhecimento mútuo das equipas, pois era já o segundo jogo entre ambas esta época, esperava-se um encontro equilibrado e emotivo.

Assim foi e quem compareceu no pavilhão para apoiar a equipa não deu o seu tempo por mal empregue, tendo assistido a um jogo de voleibol bastante equilibrado, com alguns momentos de bom nível, e onde a incerteza no resultado esteve sempre presente.

No 1.º Set, a equipa da casa entrou melhor, a servir muito bem e a aproveitar algumas dificuldades na recepção e defesa baixa da equipa Albufeirense. Ganhou com isso alguma vantagem pontual (11-0) que lhe permitiu vencer o set por 25-16, apesar da garra demonstrada, a reação não estava a sair bem às algarvias, o que obrigou o treinador Bruno Correia a fazer duas alterações, conseguindo recuperar bastantes pontos com muita garra e atitude.

Para o 2.º Set, a capitã Joana Marques conseguiu passar a mensagem às colegas e que com as correções efetuadas pelo treinador a equipa acabou por melhorar.

Contudo, o set foi equilibradíssimo do princípio ao fim, sendo muito mais eficaz na recepção e defesa, o que permitiu ao ataque ser mais incisivo e concretizador, vencendo por 23-25 e igualando o jogo.

O 3.º Set trouxe, como seria de esperar, uma reacção da equipa da casa. A melhor cobertura defensiva aliada a uma maior variação no ataque por parte das Eborenses trouxe equilíbrio ao jogo, e por conseguinte algumas jogadas onde já foi possível observar que ambas as equipas possuem um bom nível técnico-táctico.

Numa fase crucial, a inexperiência das Alentejanas permitiu que o Atlético vencesse o set.

O 4.º Set manteve a bitola do anterior, com as equipas a darem boa réplica uma à outra. A equipa da casa ganhou uma ligeira vantagem a meio do set, fruto de algumas acções de bloco, que no entanto deixou fugir ao revelar algum nervosismo e precipitação em momentos chave de algumas jogadas.

O Atlético aproveitou os deslizes e fechou o set. pela margem mínima.

Uma derrota que não envergonha ninguém, pois ambas as equipas lutaram pela vitória, com muita determinação e garra, valorizando assim o voleibol.

Por: Jorge Carmo

Atlético Clube de Albufeira Femininos 2014/2015

Atlético Clube de Albufeira Femininos 2014/2015

Categorias:Albufeira, Desporto

PlanetAlgarve