Militares do Subdestacamento Territorial da Guarda Nacional Republicana de Albufeira detiveram durante a tarde do dia 22 de janeiro, dois cidadãos indiciados pelo crime de tráfico de estupefacientes.
Durante uma ação de patrulhamento de proximidade direcionada para a freguesia da Guia – Albufeira, o comportamento suspeito de dois indivíduos que se encontravam na zona comercial existente naquela localidade despertou a atenção da patrulha.
Após observar a atitude adotada pelos suspeitos, adensaram-se as dúvidas relativamente ao propósito da presença dos mesmos naquele local, os quais apresentavam uma postura marcadamente duvidosa.
Desta forma, a patrulha procedeu à abordagem dos indivíduos, de 19 e 36 anos de idade, bem como do veículo em que os mesmo se faziam transportar, o qual se encontrava parqueado em estacionamento da referida zona comercial, sendo que após busca à viatura foi possível apreender pólen de haxixe suficiente para 13000 doses individuais.
O estupefaciente, devidamente acondicionado sob a forma de bolotas, encontrava-se dissimulado no interior do veículo, ligeiro de passageiros.
Os detidos, com residência em Espanha, foram presentes ao Departamento de Investigação e Ação Penal do Ministério Público de Albufeira para aplicação das medidas de coação achadas adequadas.
Por: GNR – Comando Territorial de Faro
Categorias:Ocorrências




