A Câmara Municipal de Silves (CMS) rececionou na sexta-feira, dia 23 de janeiro, a obra do Polidesportivo de Tunes. A infraestrutura, localizada na Urbanização Lagarça, foi construída no âmbito de um acordo de mecenato estabelecido entre a CMS e o grupo Jerónimo Martins, num investimento privado suportado pelo referido grupo que rondou os 70.000 euros.
Trata-se de uma infraestrutura pavimentada e marcada para a prática de diversas modalidades, com vedação lateral e aérea, e devidamente equipada com duas balizas, dois cestos de basquetebol, rede de ténis e voleibol e dois bancos de suplentes.
O polidesportivo entrará em funcionamento assim que estiverem concluídos todos os procedimentos relativos à gestão diária do referido espaço.
Relembre-se que a Câmara Municipal de Silves irá lançar, no decurso deste ano e após a alteração do projeto de execução técnica, o concurso para a execução da 2.ª fase da empreitada e que contempla a construção dos vestiários e balneários, iluminação do recinto e vedação (definitiva), num investimento estimado de 150.000 euros. A construção da bancada do lado norte e restantes trabalhos desenvolver-se-ão numa fase posterior.
Recordamos que, na sequência da assinatura do acordo de mecenato estabelecido entre a Câmara Municipal de Silves (CMS) e o grupo Jerónimo Martins, foi recebida pela autarquia a intervenção efetuada ao nível do pavimento e vedação (provisória) do Polidesportivo de Tunes.
Esta intervenção, que correspondeu a um investimento privado suportado pelo referido grupo de 70.000 euros, representou o primeiro passo de um projeto que contempla a construção do campo de jogos que integrará o referido polidesportivo, localizado na Urbanização Lagarça e que beneficiará das dimensões regulamentares para a prática das modalidades de futsal, andebol, voleibol e ténis.
Atendendo ao avultado investimento que uma obra desta natureza acarreta para a autarquia, na ordem das várias centenas de milhares de euros, a Câmara Municipal de Silves irá avançar, dentro em breve, com a alteração do projeto de execução técnica, no sentido de fasear a construção integral do Polidesportivo, prevendo-se que no decurso deste ano seja lançado o concurso para a execução da 2.ª fase da empreitada e que contempla a construção dos vestiários e balneários, iluminação do recinto e vedação (definitiva), num investimento estimado de 150.000 euros.
A construção da bancada do lado norte e restantes trabalhos desenvolver-se-ão numa fase posterior.
Por: Município de Silves




