A igreja de São Pedro, em Faro, recebeu no dia de ontem, pelas 11h00, a cerimónia religiosa evocativa do VI Aniversário do Comando Territorial de Faro da Guarda Nacional Republicana, que se celebra no próximo dia 29 de janeiro.
As comemorações da efeméride, que decorrem durante a presente semana, iniciaram-se com uma missa solene de Ação de Graças partilhada por inúmeros fiéis e militares, na qual ficaram vincados os valores da solidariedade, da comunhão, da harmonia e da fraternidade, tantas vezes esquecidos pela sociedade.
As comemorações do VI Aniversário do Comando Territorial de Faro prosseguem durante a presente semana com um vasto conjunto de atividades de caráter militar, cultural e social, nomeadamente:
– Atuação no dia de amanhã (27 de Janeiro), pelas 21h30, no espaço FNAC do Fórum Algarve, do quarteto de cordas da Guarda Nacional Republicana;
– Realização de um seminário, na tarde do dia 28 de janeiro, subordinado ao tema “Violência e maus tratos na família”, o qual decorre no campus de Gambelas da Universidade do Algarve;
– Cerimónia militar no parque da Pontinha – Faro, na tarde do dia 29 De janeiro, presidida pelo Exmo. 2.º Comandante Geral da Guarda Nacional Republicana;
– Atuação na noite do dia 29 de janeiro da banda sinfónica da Guarda Nacional Republicana, no Teatro das Figuras.
Convida-se desta forma toda a população a fazer parte deste conjunto de iniciativas, associando-se a uma efeméride com elevado significado regional.
O Comando Territorial de Faro está sediado na cidade de Faro e é responsável pelo cumprimento da missão da Guarda Nacional Republicana em toda a região algarvia, a qual reúne 16 concelhos correspondendo a sua área de ação a cerca de 4 960 km².
Estas comemorações são evocativas à instalação da 1.ª Companhia da Guarda Nacional Republicana em Faro, decorria o ano de 1914.
Por: GNR – Comando Distrital de Faro
Categorias:Faro




1 reply »