AGENDA

“E a Cabeça Tem de Ficar?” sobe ao palco do Teatro Mascarenhas Gregório | 31 de janeiro

O Teatro Mascarenhas Gregório apresenta no próximo dia 31 de janeiro, pelas 21h30, a peça “E a cabeça tem de ficar?” pela companhia Chão de Oliva, de Sintra. A iniciativa integra as “noites al teatro”, programa de acolhimento de espetáculos de companhias de teatro profissionais promovido pela companhia profissional Al Teatro, recentemente instalada no concelho de Silves, e conta com o apoio da Câmara Municipal de Silves e da Direção Regional de Cultura do Algarve.

Encenada por João de Mello Alvim e interpretada por Alexandra Diogo e Nuno Machado, a peça é baseada em alguns (dos pequenos) textos de Karl Valentin (1882-1948), autor e intérprete alemão, considerado um dos fundadores do café-teatro e integrado pelos historiadores no teatro do absurdo. Segundo a Al Teatro, “não se trata de uma peça no sentido tradicional, mas uma colagem articulada de pequenas peças, onde, a partir de banalidades, e num crescente somatório de complicações, se parodia o viver do dia-a-dia”, através de um “espetáculo cómico que a princípio se estranha, mas que se vai entranhando na medida em que se desdobra, não através da piada fácil, ou de sketches brejeiros, mas através do que muitos consideram o segredo de todo o humor profundo: aquele que nos leva a rir de nós próprios, enquanto imaginamos que estamos a rir do que se passa no palco”.

Para informações e reservas os interessados poderão contactar a Al Teatro através do telefone 962481038 ou do email alteatro.c@gmail.com.

cartaz

Categorias:AGENDA, Silves

PlanetAlgarve