Albufeira

VOLEIBOL FEMININO | Atlético Clube de Albufeira lidera o Campeonato Regional Alentejo – Algarve

O Atlético Clube de Albufeira mantém a liderança no Campeonato Regional de Voleibol Feminino ao vencer facilmente o Ginásio Clube de Sines no passado sábado, no Pavilhão Desportivo da Guia, por 3 sets a 0, parciais de 25-18, 25-19 e 25-16, tendo facilmente dominado a equipa visitante e mantendo uma boa sequência vitórias, Com este resultado, o Atlético mantém o 1.º Lugar na tabela de classificativa, com seis vitórias e 18 pontos.

A partida começou com o Clube Algarvio dominando o primeiro set. Um dos pilares da equipa, a líbero Solange, neste jogo e devido à ausencia de algumas titulares, jogou a entrada,  sendo uma das melhores em campo.

No primeiro set, o atlético conseguiu impor o seu ritmo de jogo na maior parte do tempo. Com a linha de passe do ginásio a oscilar muito, o bloco da equipa Algarvia apareceu bastante bem no jogo. Com a central Alexandra a dar bem conta do recado. No entanto, o atlético teimava em pegar no jogo, o que obrigou o treinador Marco Malha a pedir um tempo técnico para rectificar e pedir calma às suas atletas. Após o desconto com a atleta Joana Marques em bom plano, as Algarvias pontuaram seis vezes seguidas, encaminhando bem a vitória, que veio de um ataque de Solange na entrada da rede: 25/18.

No 2.º set, o Atlético voltou a não conseguir ser tão eficiente como nos jogos anteriores. Com vários serviços falhados e pontos de erros cedidos, a equipa Algarvia teve que suar ainda mais a camisola para superar o Ginásio. O técnico algarvio mexeu na equipa, tirou a central Sylvina e lançou no jogo a jovem jogadora Carolina Carmo com apenas 12 anos. Com três blocos da central Albufeirense Alexandra e contando com mais um dia inspirado de Sara Santos, que anotou, alguns pontos no set, a equipa  comandada por Marco Malha fechou o set  25/19.

Faltando apenas um set para fechar o jogo, o Clube Algarvio relaxou no início do terceiro set, no entanto, o ginásio fez algumas modificações. Com isso, a equipa Alentejana  voltou a incomodar a equipa Algarvia, mas o resultado do set nunca esteve em causa.

O técnico albufeirense também mexeu na equipa, lançou no jogo Tânia Carmo como central no lugar de Sylvina e viu sua equipa fechar novamente em 25/16, somando mais três pontos.

Por: Jorge Carmo

Atlético Clube de Albufeira Femininos

Atlético Clube de Albufeira Femininos

Categorias:Albufeira, Desporto

PlanetAlgarve