AGENDA

Biblioteca Municipal de Silves promove Workshop de Produção Digital de Música | 7 de fevereiro a 15 de junho

“Das palavras e sons às letras e músicas” é o nome do workshop de produção digital de música que a Biblioteca Municipal de Silves (BMS) promove a partir do dia 7 de fevereiro. A formação, dirigida a jovens dos 12 aos 16 anos, conta com mentores como Pedro Pinto (Reflect e fundador da editora Kimahera), Rafael Correia (Gijoe), Mauro Cunha (Dezze) e João Mestre.

Nesta viagem, que começa na descoberta das palavras que se deixam fundir com melodias, pretende-se que os participantes deem o seu cunho a textos de autores portugueses e/ou se deixem inspirar e escrevam palavras próprias, num processo onde, após a junção de som feita através de ferramentas digitais em simbiose com instrumentos acústicos, se terá como resultado um tema musical com o melhor de cada um.

São datas do workshop: 7 de fevereiro, 7 de março, 4 de abril, 2 de maio e 15 de junho, sempre entre as 15h30 e as 17h00.

A entrada é livre mas sujeita a inscrição prévia junto da BMS, sendo as inscrições limitadas a um máximo de 10 participantes.

O telefone 282 442 112 e o email biblioteca@cm-silves.pt são os contactos da Biblioteca para o fornecimento de informação adicional sobre a iniciativa.

Breve Percurso Biográfico e Profissional de Pedro Pinto

Pedro Pinto (com nome artístico de Reflect), natural de Armação de Pêra e fundador da editora algarvia Kimahera, não é nenhum estranho à música. Um ano após a sua estreia em 2007 no álbum “Duelo Mental” de Gijoe e Spell, Reflect deu-se ao mundo através de “Último acto”, o seu primeiro registo a solo, carta de amor que escreveu à música e tributo à cumplicidade entre o artista e a música (uma janela para uma relação “tão intimista que quase intimida”).

O novo trabalho “Reflect” surgiu apenas em 2013, cinco anos mais tarde (coincidindo com o aniversário de 10 anos a fazer música). O álbum “Reflect” é um reflexo do passado, do presente e do futuro de alguém que carrega nos ombros um pesado histórico de desilusão e persistência, êxito e nostalgia, sofrimento e dedicação e muita auto-motivação.

“Reflect” foi quase inteiramente produzido por Dezze e conta com a participação de Dezze (também no microfone), Gijoe, W-Magic, RealPunch, Vanessa Ferreira e João Mestre.

Por: Município de Silves

cartaz

Categorias:AGENDA, Silves

PlanetAlgarve