O Comando Distrital de Faro informa que ontem, pelas 22H15, a PSP de Portimão deteve dois indivíduos, do sexo masculino, de 31 e 36 anos de idade, por resistência e coacção sobre agentes de autoridade em exercício de funções.
A PSP de Portimão recebeu uma comunicação de que uns indivíduos, sem motivo aparente, tinham agredido, num posto de abastecimento de combustível, elementos dos bombeiros voluntários de Portimão que se encontravam a atestar um veículo de combate a incêndios. Os elementos policiais deslocaram-se ao local e quando se encontravam a anotar os dados da ocorrência, os suspeitos passaram junto ao local numa viatura a alta velocidade. De imediato lhes foi movida perseguição, no sentido de os identificar, que terminou junto a um acampamento com barracas.
Os elementos policiais no local, ao tentarem identificar os suspeitos, foram mal recebidos pela comunidade residente, a qual tentou impossibilitar a identificação. Os suspeitos negaram-se à identificação, injuriaram, chegando mesmo a agredir alguns elementos policiais. Os suspeitos foram assim detidos, tendo resistido à detenção.
Na madrugada do dia de hoje, pelas 00H20, os elementos policiais que se encontravam de serviço de patrulha da Esquadra de Olhão, visualizaram dois indivíduos, do sexo masculino, de 31 e 54 anos de idade, de nacionalidade portuguesa, com uma caixa registadora na mão e uma chave de fendas, tendo de imediato abordado os mesmos. Ao serem questionados sobre a posse dos objectos mencionados, não conseguiram justificar a mesma. De imediato, foram encetadas diligências no sentido de se apurar a proveniência da referida máquina, vindo-se a descobrir que a mesma tinha sido furtada do interior de um estabelecimento comercial.
Apurou-se ainda que a introdução no referido estabelecimento tinha sido feita através do arrombamento da porta traseira.
Os indivíduos foram assim detidos em flagrante delito, tendo sido recuperada a caixa registadora e os 200 euros que a mesma continha no seu interior.
De referir que os suspeitos estão referenciados por parte desta Polícia em diversos crimes da mesma índole.
Os ora detidos foram constituídos arguidos e serão presentes à Autoridade Judiciária durante o dia de hoje para aplicação das respectivas medidas de coacção.
Por: PSP – Comando Distrital de Faro
Categorias:Ocorrências




