Na sequência da demissão da maioria dos membros do anterior secretariado da Juventude Socialista de Loulé, motivada pela forte discordância com o ex-coordenador, relativamente à condução política da concelhia, foi criada a lista Jovens Socialistas Unidos Pelo Concelho que promete romper com o passado e mobilizar militantes e jovens do Concelho em prol de um projeto envolvente, responsável e ambicioso.
Esta lista, composta pelos membros demissionários e encabeçada por Rebeca Martins, deputada da Assembleia Municipal de Loulé (AML) e membro do Conselho Municipal da Juventude (CMJ) e do Conselho Municipal da Educação (CME), promete relançar a JS/Loulé na cena política local e regional, colocando-a no centro da decisão política, nomeadamente na Câmara Municipal de Loulé, da AML, do CMJ do CME, numa lógica de colaboração e participação ativa em todas as iniciativas, propostas e políticas no âmbito e interesse da juventude louletana.
Esta mudança irá dignificar a JS/Loulé através de uma coordenação responsável e aberta aos militantes que terão finalmente a oportunidade de fazer ouvir a sua voz e de levar as suas propostas, através dos seus representantes, a importantes órgãos decisórios e consultivos do Concelho.
Os Jovens Socialistas Unidos pelo Concelho farão valer o mote que ditou a vitória do Partido Socialista nas autárquicas de 2013 em Loulé, “Ninguém ficará para trás”. Defenderá por isso os verdadeiros ideais do socialismo democrático, num espírito de união, interajuda e colaboração. Só dessa forma poderão estar os jovens louletanos verdadeiramente representados, devolvendo a voz a todos os militantes e colocando termo à liderança centralista e ao culto do líder.
Reunir as associações juvenis e associações de estudantes é outro objetivo desta candidatura, que pretende elaborar uma lista de propostas concretas a ser entregue ao executivo municipal. O desemprego jovem e a sazonalidade do Concelho de Loulé são outras das áreas prioritárias desta candidatura. A dinamização do orçamento participativo em Loulé é outra das bandeiras destes jovens socialistas, que pretendem assim aproximar a juventude da gestão autárquica e da política.
A Juventude Socialista precisa hoje de estar mais unida e focada do que nunca, as dificuldades que todos os jovens diariamente enfrentam assim o exigem, uma JS unida é a força que falta para estarmos ao lado dos jovens. Contamos com todos para dar um novo e acertado rumo à JS/Loulé.
No próximo dia 28 de fevereiro (sábado) serão eleitos os órgãos para a JS/Loulé, por voto secreto, na Junta de Freguesia de Almancil, entre as 17:00 e as 21:00.
Jovens Socialistas Unidos pelo Concelho
Lista Candidata aos órgãos da JS/Loulé
Jovens Socialistas Unidos pelo Concelho
Lista Candidata aos órgãos da JS/Loulé
Candidata a Presidente do Secretariado Concelhio da JS/Loulé
Rebeca Martins
- Licenciada em Ciência Política e Relações Internacionais
- Mestre em Guerra de Informação/ Competitive Intelligence
- Deputada na Assembleia Municipal de Loulé
- Membro do Conselho Municipal da Juventude
- Membro do Conselho Municipal da Educação
- Membro do Secretariado JS/Algarve
Candidato a Vice-Presidente do Secretariado Concelhio da JS/Loulé
Abel Matinhos
- Estudante de Direito
- Membro suplente da Comissão Nacional da JS
Candidato a Presidente da Mesa da Assembleia Concelhia da JS/Loulé
André Correia
- Estudante de Geografia e Planeamento Regional
Categorias:Loulé








