No âmbito do CENÁRIOS – X Mostra de Teatro de Loulé, o Teatro Análise de Loulé da Casa da Cultura de Loulé apresentou ontem à noite (14 de março), no Cine-Teatro Louletano, o espetáculo “2.º €urofestival da Cançanita Louletana”, com lotação esgotada.
Oito anos volvidos sobre o grande e inacreditável “1.º €urofestival da Cançanita Louletana”, e a pedido de muito público que não mais esqueceu os seus queridos e inefáveis ídolos de então, eis que uma organização clandestina pró-festivaleira pôs mãos à obra e organizou este 2.º Festival.
Sete canções escolhidas pelos cantores concorrentes entre os compositores que mais admiram desfilaram neste 2.º Festival, trazendo até ao público (do mais humilde ao mais exigente), ritmos e letras que não esquecerão tão cedo.
Os locutores/apresentadores, apesar de alguma rivalidade já sentida pelo público mais atento, não deixaram de cumprir com esmero o seu trabalho de alto nível.
Mas muitas surpresas surgiram ao longo desta Festa Musical, desde a mulher da limpeza ao eletricista, logo a abrir a peça, bem como duas mulheres saídas da plateia, uma com um filho nos braços e a outra com dois gémeos nascidos há pouco, encontraram no palco o verdadeiro pai das crianças, pois o mesmo ausentou-se após o nascimento dos ditos, com o intuito de não efetuar o pagamento das prestações alimentícias devidas na sua qualidade de chefe de família carenciada. No final do espetáculo, um casal misterioso procurou, com alguma desorientação mental, a camioneta que os levaria a casa, já que, depois de pagarem todas as dívidas ao fisco e ao hospital, ficaram sem cêntimo na carteira.
O espetáculo terminou com todos os intervenientes em palco, aos quais se juntaram os responsáveis pelas vertentes técnicas.
Entre a assistência, destaque para a presença do presidente da Câmara Municipal de Loulé, Vítor Aleixo, da vereadora Ana Machado e do tesoureiro da Junta de Freguesia de Quarteira, Jorge Guerreiro, entre outros.
FICHA TÉCNICA
Produção: T.A.L. – Teatro Análise de Loulé / Casa da Cultura de Loulé
Texto: António Clareza
Encenação: Ana Sousa
Coreografia: Ana Sousa
Imagem e Edição: João Espada
Pós-Edição de Áudio: Martim Santos
Grafismo: Gabriela Soares
Coreografia: Mariana Teiga
Sonoplastia: Martim Santos
Luminotecnia: Ana Sousa
Assistentes de Bastidores: Ana Filipa; Susana Viegas; Maria José Oliveira
Costureiras: Fátima Helena; Maria José Oliveira
Elenco: António Clareza; Eládio Floro; Egas Simão; Fátima Barbosa; Fátima Guerreiro; José A. Pina; Lúcia Revez; Manuela Gordo; Maria João Catarino; Marta La Piedad; Nathalie Florence; Pedro Paulino; Rafael Guerreiro; Rita Farrajota; Tápê; Sérgio Sousa; Verónica Chapuça
Atores convidados: Catarina Inês; Clifford La Piedad; João Viegas; Luís Brissos; Marco Guerreiro; Vincent Guerreiro; Karollayne Silva; Matilde Baptista; Pedro Guerreiro; Rita Leandro; Tomás Brito
Agradecimentos: Diogo Ramos; Manuel Simão; Bar Cadillac; Ateneu Comercial; Sapataria Floro; Mercado Municipal de Loulé; Câmara Municipal de Loulé e a todos os que tornaram possível a criação desta produção.
Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve
- Cine-Teatro Louletano com lotação esgotada
- Cine-Teatro Louletano com lotação esgotada
- Zabelinda Zabelona
- Uma boleia inesperada
- Apoteose final com todos os atores em palco
- Apoteose final com todos os atores em palco
- Aos atores juntaram-se os responsáveis das vertentes técnicas
- António Clareza encerrando o espetáculo com as palavras de agradecimento
- O público aplaudindo de pé
- No foyer, atores em convívio com o público
- No foyer, atores em convívio com o público
- No foyer, atores em convívio com o público
- A vereadora da Câmara Municipal de Loulé, Ana Machado, o tesoureiro da Junta de Freguesia de Quarteira, Jorge Guerreiro e o presidente da Casa da Cultura de Loulé, João Espada, com alguns dos atores
Categorias:Loulé



















1 reply »