No âmbito das comemorações do Dia Mundial do Teatro no Concelho de Loulé, o Cine-Teatro Louletano recebe na próxima sexta-feira, 27 de março, pelas 21h30, a peça “O Menino da sua Avó”, pelo Grupo de Teatro “A Barraca”.
“Somos sonhos distantes, deste mundo em que nós brincamos”. Um dueto cénico entre Fernando Pessoa e a sua Avó Louca. Sete encontros onde o fantástico ganha a cena, numa divertida fantasia onde material e imaterial se confundem, à maneira pessoana, entre personagens que se cruzam do lado de cá e de lá da vida. A peça inédita de Armando Nascimento Rosa, “Menino de sua Avó”, escrita para Maria do Céu Guerra e Adérito Lopes, acompanha ambas as personagens na vida e na morte, numa sucessão de momentos que atravessam o século XX português.
É com um jovial entusiamo que Maria do Céu Guerra abraça uma personagem como Dionysia, a “avó louca” que terá tido particular influência no jovem Fernando Pessoa. Esta é uma criação partilhada entre a atriz, o ator Adérito Lopes, o cenógrafo José Manuel Costa Reis, o compositor António Vitorino de Almeida e Rita Lello, que assina a direção de atores.
O preço dos bilhetes é de 10 euros.
Por: Município de Loulé




