No âmbito de mais uma sessão do Ciclo de “Conversas de Graúdos sobre Miúdos”, a Biblioteca Municipal Sophia de Mello Breyner Andresen, em Loulé, recebe esta quarta-feira, dia 25 de março, pelas 18h30, mais uma conversa. Desta vez o tema da sessão é “A importância da intervenção precoce em crianças com alterações graves da comunicação”, por Cristina Pimenta.
A comunicação faz parte da vida de todos nós das mais variadas formas. O terapeuta da fala é o profissional que trabalha a área da comunicação e que tem como função atuar ao nível da prevenção, intervindo em idades precoces com o objetivo de se alcançar uma comunicação funcional. Em crianças com perturbação grave da comunicação derivada de quadro de transtorno do espetro do autismo é essencial fornecer à criança e respetiva família uma forma alternativa/aumentativa de comunicação contribuindo para uma comunicação funcional e melhor integração da criança nos vários contextos da vida diária.
Cristina Pimenta é licenciada em Terapia da Fala, com pós-graduação em Neurodesenvolvimento segundo o método Bobath e em Ciências do Bebé e da Família.
Tem exercido a sua atividade na área da Pediatria junto de crianças com alterações do desenvolvimento, em específico com crianças com perturbações da comunicação.
É coordenadora do Centro para a Estimulação do Desenvolvimento e Aprendizagem “ Miúdos e Etc” em Faro e é docente na Escola Superior de Saúde de Faro onde leciona ao curso de Terapia da Fala.
Confere-se certificado de participação neste evento. A entrada é livre.
Por: Município de Loulé





