Nos dias 26, 27 e 28 de Março de 2015, no Estádio Municipal de Quarteira, o CDQ – Centro Desportivo de Quarteira organizou o seu primeiro Estágio de Lançamentos da Páscoa. Neste estágio, foi dada ênfase aos escalões de Iniciados, Juvenis e Juniores, tanto masculinos como femininos, nomeadamente nas disciplinas de lançamento do dardo, peso e disco.
Os motivos que levaram à realização deste estágio prendem-se pela necessidade da Equipa Técnica do CDQuarteira em colocar os seus atletas perante realidade e dinâmicas técnicas diferentes, estimulando a aglutinação e melhoria da técnica por via de técnicos da Federação Portuguesa de Atletismo e, deste modo, melhorar as suas competências desportivas, permitindo-lhes melhores resultados.
O CDQ, em nome do espírito de boa conivência e entreajuda entre clubes, e inspirado pela Loulé Cidade Europeia do Desporto 2015, decidiu abrir vagas de participação para o estágio, as quais foram prontamente preenchidas.
Ao longo dos três dias, o estágio contou com a presença do Prof. Gustavo Ventura e do seu atleta olímpico Marco Fortes, o qual dedicou aos jovens atletas uma sessão de lançamento do peso, tendo recolhido bons indicadores e inspirado os mesmos.
As sessões de lançamento do dardo e disco ficaram a cargo do Prof. Gustavo Ventura, o qual foi incansável na correção técnica dos jovens lançadores, apresentando-lhes exercícios diversos de coordenação e técnica, despertando também o interesse e a curiosidade dos treinadores presentes no local.
O CDQ agradece a presença dos clubes participantes, a saber: Associação Desportiva e Cultural de Tunes, Casa do Benfica de Faro, Sport Lagos e Benfica e Núcleo Tomás Cabreira. Um agradecimento à Federação Portuguesa de Atletismo, à Câmara Municipal de Loulé e ao patrocinador deste estágio, Vila Galé Hotéis em Vilamoura.
Por tudo isto, o estágio foi um sucesso e de futuro poderá ter uma próxima edição. O CDQuarteira cresce, o concelho avança e o Algarve progride!
Quarteira é Terra de Atletismo.
Por: CDQ
- Lançamento do Disco
- Estágio
- 1.º estágio de lançamentos CDQ – 26 março 2015
- 1.º estágio de lançamentos CDQ – 27 março 2015
- 1.º estágio de lançamentos CDQ – 28 março 2015
- João Santos, Gustavo Ventura, Marco Fortes e Mónica Barros
- Marco Fortes acompanhando o estágio
- Lançamento do Peso












