Cumpriu-se este fim-de-semana (28 e 29 de março) o sonho de conhecer o Algarve e as suas praias, para as 50 meninas acolhidas na instituição Patronato de São José de Trás os Montes, no Norte do país, a quem a Garvetur, empresa mãe do Grupo Enolagest, ofereceu uma estadia em Vilamoura.
“Estas crianças e adolescentes merecem que lhes proporcionemos uns dias de alegria, e é com todo o gosto que as recebemos”, referiu a diretora de operações da Garvetur Propriedades, Patrícia Brito que acompanhada por Célia Teixeira, da direção da Garvetur Turismo, constituíram o comité de boas vindas ao Algarve.
Carlos Ferreira, Presidente da Academia do Bacalhau de Paris, uma das 53 academias que estão espalhadas pelo mundo junto das comunidades portuguesas e cujo lema é a defesa da Portugalidade, a par de uma intensa atividade beneficente e de solidariedade social, participou igualmente no lanche de boas vindas.
Acompanhadas pelas irmãs do Patronato, a visita permitiu que as jovens conhecessem os monumentos de Loulé e visitassem o pitoresco mercado municipal, rumando em seguida ao mítico promontório de Sagres. Não poderia faltar uma ida à praia da Falésia e um passeio na Marina de Vilamoura, o que muito entusiasmou a alegre comitiva.
Resumindo o sentir das suas companheiras, Cristiana afirma que a experiência “foi muito divertida e fixe e nesta viagem aprendemos muitas coisas novas”. Já a Flávia admite que gostaria de prolongar a visita por mais uns dias, até porque não conhecia o Algarve mas confessa-se maravilhada com a “oportunidade única” de realizar o desejo de visitar o Sul do País.
Por sua vez, a Gisela ficou encantada com os barcos da Marina de Vilamoura, não perdeu a oportunidade de tirar umas fotos na “loja do CR7”, recolheu conchas na Praia da Falésia para dar de presente à sua Mãe e dá “um obrigado a toda a gente que nos ajudou muito a realizar esta viagem de sonho”. Sentimento reforçado pela Magda para quem “é bom haver pessoas que gostam de compartilhar connosco, como a Garvetur Holidays e a Academia do Bacalhau”.
A visita realizou-se cumprindo uma promessa feita pela Garvetur, a qual, segundo o seu administrador, Reinaldo Teixeira, procura “realizar um trabalho consistente de responsabilidade social”.
Para o empresário, esta responsabilidade não se esgota nos donativos a instituições de solidariedade ou nos patrocínios a atividades desportivas e culturais, bem como bolsas de estudo que o Grupo Enolagest patrocina mas que “se pode e deve estender a outras iniciativas”.
Sobre a Enolagest SPGS
O grupo Enolagest integra 35 empresas a atuar nas áreas de consultoria e serviços a todo o parque hoteleiro, turístico e imobiliário de investimento, mediação, compra, venda, construção, reabilitação, manutenção, reparação, decoração de interiores e espaço exterior, assim como a gestão de imóveis e a área de seguros, bem como a de aluguer e venda de viaturas.
A Sociedade assume um cariz internacional, com presença no Brasil e representação na China, enquanto aposta na diversificação dos seus negócios para as áreas de educação e formação, para lá do trabalho temporário.
O Grupo Enolagest está sedeado em Vilamoura e mantém cerca de 400 postos de trabalho diretos e cerca do dobro em atividades indiretas relacionadas.






