Ocorrências

Militar da GNR salva mulher na praia de Quarteira

Um militar do Subdestacamento Territorial da Guarda Nacional Republicana de Quarteira salvou durante a madrugada do dia de hoje, 02 de abril, uma cidadã que se encontrava em afogamento na praia de Quarteira, em frente à Praça do Mar.

Cerca da 01H00, foi efetuada chamada para a GNR de Quarteira a informar que na praia, em frente à Praça do Mar, se encontrava uma cidadã em afogamento, necessitando de auxílio.

Perante a notícia de imediato uma patrulha se deslocou para o local, sendo acompanhada por um outro militar que havia saído de serviço e que seguiu também em auxílio da vítima.

Após chegar ao local e depois de avaliar a situação, o referido militar, possuidor de conhecimentos na área do socorro a náufragos, lançou-se de imediato à água em socorro da senhora, a qual já se encontrava desgastada e em grandes dificuldades, encontrando-se a cerca de 40 metros de distância da praia.

Apesar das dificuldades intrínsecas à pouca iluminação, ao estado do mar e à proximidade com o paredão existente naquela zona, a rápida intervenção aliada à experiência do militar permitiu que o mesmo conseguisse resgatar a vítima e trazê-la em segurança para terra, sendo posteriormente encaminhada para o Centro de Saúde de Loulé onde lhe foram dispensados os cuidados médicos necessários, encontrando-se neste momento bem de saúde.

De referir que paralelamente à ação do militar, também um popular se lançou ao mar na tentativa de auxiliar a vítima, sendo que apesar do esforço, o estado do mar e o cansaço não lhe permitiu alcançar a senhora. Foi possível apurar que a vítima, cidadã brasileira residente em Quarteira e com 40 anos de idade, por razões que se desconhecem terá caído do paredão para o mar, ficando em situação de elevado perigo para a sua integridade física, que felizmente se conseguiu salvaguardar.

Por: GNR – Comando Territorial de Faro

Guarda Carlos Lima, militar de 30 anos de idade que presta serviço no Subdestacamento Territorial de Quarteira desde o passado mês de Novembro, altura em que iniciou funções na Guarda Nacional Republicana

Guarda Carlos Lima, militar de 30 anos de idade que presta serviço no Subdestacamento Territorial de Quarteira desde o passado mês de Novembro, altura em que iniciou funções na Guarda Nacional Republicana

Categorias:Ocorrências

PlanetAlgarve