Militares do Posto Territorial Guarda Nacional Republicana de Faro detiveram durante a tarde do dia de sábado, 19 de abril, um cidadão português de 23 anos de idade indiciado pelo crime de furto em residência.
Cerca das 17h00, no decorrer de ação de patrulhamento e de combate à criminalidade desencadeada na freguesia de Santa Bárbara de Nexe, os militares foram alertados por um popular para a ocorrência de um furto a residência localizada no sítio dos Gorjões – Santa Bárbara de Nexe, deslocando-se de imediato para o local.
Ao chegar próximo da suposta residência alvo de furto, os militares depararam-se com um veículo estacionado na via pública, a escassos metros da habitação, circunstância que adensou as suspeitas sobre a envolvência da situação.
A pronta e célere ação da patrulha permitiu constatar que a moradia apresentava indícios de ter sido alvo de furto, sendo que após percorrer o interior da propriedade foi possível localizar o ora detido escondido num anexo da residência, local para onde se tinha deslocado no intuito de escapar à ação dos militares.
Após controlo e revista ao indivíduo, foi possível apurar que o mesmo se introduziu no interior da propriedade através de um buraco efetuado na vedação (rede), procedendo posteriormente ao arrombamento da porta de entrada para ter acesso ao interior da habitação.
Quando foi surpreendido pelos militares, o indivíduo já havia retirado dois televisores LCD do interior da habitação, encontrando-se a efetuar o transporte dos mesmos para o veículo previamente estacionado nas imediações.
Para além dos LCD, no decorrer da ação foi ainda apreendido um telemóvel, um pé de cabra (utilizado para arrombar a porta de entrada da habitação) e ainda o automóvel ligeiro de passageiros em que o indivíduo se transportava.
O detido, residente em Loulé, está a ser presente ao Departamento de Investigação e Ação Penal de Faro para aplicação das medidas de coação achadas adequadas.
Por: GNR – Comando Territorial de Faro
Categorias:Ocorrências





