Algarve

Livre/Tempo de Avançar apresenta-se em todo o Algarve

A Candidatura Cidadã Livre/Tempo de Avançar é uma candidatura cidadã que se apresenta segundo pressupostos nunca realizados na democracia portuguesa, quer pela abertura, quer pela possibilidade de participação na construção de listas e de um programa. Enquanto movimento, está empenhada no fortalecimento da cidadania, na defesa de valores essenciais e de uma sociedade que se quer justa e sustentável.

livre_tempo_de_avancar

Envolvendo presentemente cerca de 4000 subscritores, o movimento, aberto à participação cidadã, desenvolveu no dia 11 de abril uma campanha mais intensiva de divulgação, no sentido de envolver um número crescente de cidadãos, concretizando assim um dos propósitos que esteve na base da sua criação.

Em Convenção realizada a 31 de janeiro, cerca de oito centenas de participantes aprovaram não só o documento programático, como também  as bases de novas práticas no exercício da atividade politica, valorizando a participação dos cidadãos na escolha dos candidatos a deputados ou autarcas.

A construção de um programa de governo é um exercício coletivo de identificação de problemas prioritários e de soluções para esses problemas.  Isso implica sairmos da posição particular que cada um de nós ocupa para olhar não só para o que mais diretamente nos afeta mas também para o que toca a vida de todos face ao tempo em que vivemos, de ataque à democracia e às suas realizações como a Escola Pública, o Serviço Nacional de Saúde ou a distribuição cada vez mais injusta da riqueza produzida pelo trabalho.

Todos os cidadãos que se queiram envolver mais ativamente na divulgação do movimento e na construção do programa, poderão fazê-lo através da ligação http://tempodeavancar.net/.

O movimento elegeu no Algarve a sua  representação no Conselho Nacional da Candidatura Cidadã no passado dia 28 de março, em votações que decorreram em paralelo com reuniões de trabalho e que contaram com a participação de Ana Drago.

Em resultado da votação que decorreu em Faro, Tavira e Silves, foram eleitos os seguintes subscritores e subscritoras: Paulo Ribeiro Pereira (Loulé), Maria Emília Costa (Faro), António Martins Coelho (Vila Real de Santo António), Carla Carmo (Tavira) e David Marques (Silves), juntando-se aos já eleitos em Convenção, Joaquim Mealha Costa (Loulé) e Anabela Afonso (Faro).

É Tempo de Avançar

Por: Livre/Tempo de Avançar /Algarve

Categorias:Algarve

PlanetAlgarve