Terça-feira, 28 de abril | 21:30 horas | Teatro das Figuras – Faro
INTERPRETAÇÃO AO PIANO DE CATHERINE MORISSEAU
Duração: 71 minutos
Classificação etária: maiores de 6 anos
Preços: € 4,00; estudantes; € 3,00; sócios CCF: grátis para sócios com as quotas de 2015 pagas
Programa:
Acompanhado ao vivo com piano (pianista Catherine Morisseau)
Composições originais interpretadas ao piano, criadas propositadamente para o filme de Charlie Chaplin – Charlot – “O circo”
Ficha artística e técnica
Realização e Argumento – Charles Chaplin
Fotografia – Roland Totheroh
Montagem – Charles Chaplin
Música – Charles Chaplin
Canção – Charles Chaplin Cantada por – Charles Chaplin
Interpretação – Charles Chaplin, Merna Kennedy, Allan Garcia, Harry Crocker, Betty Morrissey, Stanley Sanford, John Rand, George Davis, Henry Bergman, Steve Murphy, Doc Stone, Albert Austin, Heinie Conklin.
Ano – 1928
Origem – EUA
Duração – 71′
P/B, mudo
Charlie Chaplin no papel de um vagabundo é perseguido por um polícia que julga que ele é um carteirista e foge para dentro de um circo. Entra no palco e com o s seus esforços hilariantes para fugir do polícia, torna-se acidentalmente numa sensação. O dono do circo decide contratá-lo mas apercebe-se mais tarde que ele não consegue ser engraçado propositadamente e aproveita-se da situação tornando-o empregado do circo e fazendo-o entrar no palco criando situações para ele. Não ciente desta situação, o vagabundo apaixona-se pela linda acrobata filha do dono do circo. Parece tudo bem encaminhado até à chegada do novo acrobata e Charlie tem de competir com ele pela atenção da rapariga.
Coprodução: Cineclube de Faro e TMF, SM





