Militares do Subdestacamento Territorial da Guarda Nacional Republicana de Albufeira detiveram durante a madrugada do dia de hoje, 22 de abril, dois cidadãos portugueses de 19 e 22 anos de idade, irmãos, indiciados pelo crime de roubo por esticão.
Cerca das 04H10, no decorrer de uma ação de combate à criminalidade desencadeada numa das principais zonas turísticas da cidade de Albufeira, os militares foram alertados para uma situação de desacatos junto a um estabelecimento de diversão noturna, vindo a constatar que um turista de 19 anos de idade havia sido vítima de agressão física, tendo-lhe sido ainda roubado o telemóvel.
Na posse das características dos autores do ilícito, a pronta e diligente ação das patrulhas presentes naquela zona permitiu localizar e intercetar os suspeitos poucos minutos depois do conhecimento dos factos, verificando que os mesmos circulavam de forma apeada na via pública, a escassos metros do local do roubo, já na companhia de um terceiro indivíduo.
Através das diligências subsequentes entretanto efetuadas, foram os suspeitos reconhecidos pela vítima, tendo sido ainda possível recuperar o objeto furtado, o qual tinha sido ocultado pelos autores nas proximidades do local de consumação do roubo.
Os detidos, residentes em Albufeira e referenciados pela mesma prática em situação recentemente ocorrida também naquela cidade, estão neste momento a ser presentes ao Departamento de Investigação e Ação Penal de Albufeira para aplicação das medidas de coação achadas adequadas.
Por: GNR – Comando Territorial de Faro
Categorias:Ocorrências





