Realizou-se no passado fim-de-semana a 5.ª Jornada da 2.ª Fase da 3.ª Divisão Nacional Série dos Primeiros – Zona Sul. O Atlético Clube de Albufeira continua a sua recuperação na tabela classificativa, após perder na recepção ao SO Marinhense por 1-3.
O Atlético demonstrou desde o início que não iria facilitar a tarefa aos homens da casa e as equipas entraram coladas no marcador, num primeiro set bastante equilibrado que pendeu para os homens de Albufeira que venceram o primeiro set por 19-25.
Esperava-se uma reacção dos homens da casa no 2.º set, mas o entrosamento revelado pelos Algarvios manteve-se e voltou a assistir-se a um bom começo por parte de ambas as formações.
O Atlético esteve mais seguro na defesa, demonstrou uma maior maturidade no ataque.
À semelhança do set anterior, os Albufeirenses adiantaram-se no marcador, conseguindo uma primeira vantagem aos 6-9 e dilatou essa mesma vantagem para os 16-20.
Os locais acabariam por perder o set por 19-25, o que conferia alguma tranquilidade no encontro aos Algarvios.
Os homens de Moura correram atrás do prejuízo, contundo foram os Algarvios comandados pelo técnico Miguel Nicolau que voltaram a entrar mais fortes no jogo.
Assistiu-se então à melhor réplica do Moura em todo o encontro, chegando a reduzir a desvantagem para 2 pontos.
No entanto, a serenidade dos forasteiros permitiu novo triunfo por 23-25, fechando o resultado final em 0-3.
Com este triunfo, o Atlético manteve o 3º Lugar com 6 pontos, menos 2 que o SO Marinhense, segundo classificado.
Joga-se no próximo fim-de-semana a última jornada, no sábado o Moura VC recebe o segundo classificado SO Marinhense e no domingo o Atlético Clube de Albufeira desloca-se à Parede para defrontar o primeiro classificado O CN Ginástica.





