Ocorrências

GNR detém cidadãos em Lagos e Loulé por furto

gnr

Militares do Posto Territorial da Guarda Nacional Republicana de Lagos detiveram no dia de ontem, 23 de abril, um cidadão português de 41 anos de idade indiciado pelo crime de furto em interior de residência.

Cerca das 12H00, no decorrer de uma ação de patrulhamento de proximidade desencadeada no concelho de Lagos, os militares foram alertados para a ocorrência de um furto a residência localizada nas Caliças – Lagos, deslocando-se de imediato para o local.

Chegados ao local os militares verificaram que o suspeito do ilícito havia sido surpreendido pelos ocupantes da residência, alugada para férias, os quais o retiveram até à chegada da patrulha, já após o mesmo ter tentado a fuga apeada do local.

Das diligências entretanto efetuadas foi possível apurar que o detido, residente no concelho de Portimão e referenciado pelos crimes de furto e de tráfico de estupefacientes, se deslocou de transportes públicos desde a sua área de residência até ao local do furto, não logrando concretizar o mesmo mercê da intervenção dos ocupantes da moradia.

Já durante a madrugada do dia de hoje, em Loulé, militares do Posto Territorial da GNR local detiveram um indivíduo de 39 anos de idade indiciado pela prática dos crimes de furto interior de estabelecimento e de furto ao interior de veículo.

Cerca das 00H10, o proprietário de um espaço comercial situado na cidade de Loulé surpreendeu um indivíduo no interior do seu estabelecimento, alertando a GNR para a situação e para as características do indivíduo entretanto em fuga.

Na posse dos elementos relativos ao suspeito, os militares conseguiram localizar o mesmo numa outra artéria daquela cidade, verificando que se tratava de cidadão recentemente detido pela prática de furtos (conforme Comunicados de Imprensa n.º 23/15 de 19 de março e 31/15 de 14 de abril), sendo que no seguimento da revista pessoal de segurança que lhe foi efetuada foi possível recuperar objetos resultantes de um furto ao interior de veículo que o mesmo havia entretanto consumado, nomeadamente um leitor de DVD e um par de óculos, tendo sido ainda apreendidos outros objetos presumivelmente utilizados para consumar furtos em veículo.

Os detidos, residentes no concelho de Portimão e de Loulé, estão a ser presentes ao respetivo Departamento de Investigação e Ação Penal para aplicação das medidas de coação achadas adequadas.

Por: GNR – Comando Territorial de Faro

Categorias:Ocorrências

PlanetAlgarve