Pelo terceiro ano consecutivo, Miguel Praia vai marcar presença no competitivo campeonato brasileiro Moto 1000GP. Depois de duas épocas consecutivas em que terminou na quarta posição final, o piloto de Albufeira irá defender mais uma vez as cores da equipa Center Moto, formação sedeada no Rio de Janeiro e que, mais uma vez, com a colaboração da J. Saraiva, terá a seu cargo a preparação da Honda CBR 1000R SP já utilizada no passado ano.
Face a uma nova época e onde a grelha de partida volta a estar recheada de pilotos oriundos de toda a América do Sul e também da Europa, Miguel Praia terá novos argumentos na sua moto para poder ‘esgrimir’ as melhores posições com a concorrência.
“Conseguimos que o promotor do campeonato alterasse o regulamento em alguns detalhes, pelo que Vamos ter uma moto mais evoluída especialmente ao nível do motor que foi preparado diretamente na Ten Kate e será assim de tudo mais potente. No ano passado sentimos muitas dificuldades devido ao sobreaquecimento e consequentemente falta de potência para acompanhar os adversários e tomámos essa opção para este novo ano. Ao nível de ciclistica a nossa moto vai sofrer ainda algumas alterações para a tornar ainda mais competitiva, mas o principal argumento é mesmo o motor que deverá contar com cerca de 200 cavalos de potência”, refere o piloto albufeirense.
Com o campeonato a iniciar-se no primeiro fim-de-semana de Maio o piloto português irá assim marcar presença novamente num campeonato que se tornou já numa referência na América do Sul e que em mais uma temporada irá atrair excelentes pilotos, como o campeão em título Matthieu Lussiana ou Sebastian Porto, vice-campeão do mundo de 250cc em 2004 e que aos 36 anos de idade irá fazer a sua estreia nesta competição. A estes juntam-se mais pilotos brasileiros e argentinos que querem também eles discutir as vitórias em 2015.
Ainda segundo Miguel Praia, “com a manutenção do Lussiana e chegada do Sebastian Porto, estamos conscientes que a concorrência está ainda mais forte , com motos novas e mais competitivas, pelo que a responsabilidade dos resultados não está do nosso lado. Mas as corridas apenas terminam no fim, o campeonato é longo e apesar das nossas limitações, teremos alguns argumentos para surpreender. Eu fiz um longo trabalho de preparação no Inverno que espero tirar os seus dividendos ao longo da época e também a equipa trabalhou muito para que possamos estar a nível elevado. Prometemos trabalho e esforço, o resto chegará por acréscimo”.
O campeonato Moto 1000GP será composto em 2015 por um total de oito provas, com a primeira a levar os pilotos até Curitiba.
Calendário 2015:
02 e 03 de Maio: Curitiba
30 e 31 de Maio: Cascavel
27 e 28 de Junho: Goiania
25 e 26 de Julho: São Paulo
29 e 30 de Agosto: Curitiba
26 e 27 de Setembro: Brasília
24 e 25 de Outubro: Santa Cruz do Sul
28 e 29 de Novembro: São Paulo



