Ocorrências

GNR de Almancil detém dois cidadãos por furto de metais não preciosos

Militares do Posto Territorial da Guarda Nacional Republicana de Almancil detiveram durante o fim de semana dois cidadãos portugueses, de 17 e 38 anos de idade, indiciados pelo crime de furto de metais não preciosos.

Cerca das 16h00, no decorrer de ação de patrulhamento e de combate à criminalidade desencadeada na freguesia de Almancil, os militares foram alertados para a ocorrência de um furto a residência localizada em Vale Formoso – Almancil, deslocando-se de imediato para o local.

Ao chegar à residência alvo de furto, os militares constataram que no interior da propriedade se encontravam dois indivíduos, os quais após verificar que tinham sido descobertos tentaram a fuga apeada, não consumada mercê da pronta e célere ação dos militares.

Após intercetar e controlar os indivíduos, pai e filho, pode confirmar-se que os mesmos se encontravam a furtar as janelas de alumínio da referida moradia, tendo desencaixado e retirado sete janelas, as quais já se encontravam desmontadas em partes mais pequenas, com o objetivo de facilitar o transporte.

Os indivíduos, que se introduziram no interior da propriedade através de escalamento do muro que delimita o espaço, traziam consigo uma mochila com várias ferramentas (chaves de fendas, alicates, entre outras) e com uma aparafusada, objetos entretanto apreendidos e dos quais os mesmos se socorriam para concretizar o ilícito.

Os detidos, residentes em Almancil, foram presentes ao Departamento de Investigação e Ação Penal de Loulé para aplicação das medidas de coação achadas adequadas.

Por: GNR – Comando Territorial de Faro

artigos_apreendidos

Categorias:Ocorrências

PlanetAlgarve