No âmbito da residência artística que iniciou no passado dia 1 de abril, no CECAL – Centro de Experimentação e Criação Artística de Loulé, Fernando Pinheiro convida o público para uma tarde de reflexão sobre “Quando uma cidade se põe a pensar”, este sábado, 16 de maio, a partir das 16h00. O artista irá partir do primeiro dia de um Diário que será escrito entre 1 de abril e 30 de junho de 2015, durante esta residência artística.
“Como é que uma Cidade que se põe a pensar vai resolver o Transporte (de um Cofre e de uma Pintura entre Loulé, Paris e Tóquio) e saber para quê num bloco de notas desenho um Cofre e uma Pintura partindo virtualmente no Tejo a Torre Eiffel servindo de guindaste para os suportar um avião com algumas flores no exterior e plástico no interior para Tóquio e que exposição vamos montar que possa exprimir tudo isso é quase suicidário…” (Fernando Pinheiro)”.
Recorde-se que as residências artísticas no CECAL são uma valência diferente e inovadora no Algarve, que reúne criação artística, formação e experimentação de conhecimento cultural.
Através desta iniciativa, as residências artísticas realizam-se nas áreas das artes plásticas, artes performativas, da música, da fotografia, vídeo ou som, numa vertente que poderá ser multidisciplinar e onde serão valorizados os projetos que operem uma reflexão ou que tomem como objeto de trabalho o território plural do Concelho de Loulé e do Algarve.
Por: Município de Loulé




