Esta quinta-feira, 21 de maio, pelas 10h00, no Salão Nobre dos Paços do Concelho de Loulé, vai ter lugar a assinatura do protocolo de cooperação entre a Associação In Loco e os Municípios de Loulé e de S. Brás de Alportel, no âmbito do projeto “Não desperdice o nosso futuro!”, uma aliança europeia de jovens e de autarcas no Ano Europeu para o Desenvolvimento.
Com este protocolo, visa-se estabelecer um compromisso para a realização de um conjunto de ações, que decorrerão até ao final do ano de 2016, e que procuram sensibilizar a comunidade sobre o desperdício alimentar, o consumo responsável e o acesso à alimentação. Escolas de vários níveis de ensino e freguesias onde essas estão instaladas são também parceiras no projeto.
O projeto, financiado pela União Europeia, conta com um conjunto de onze parceiros de sete países diferentes e é liderado pela FELCOS Umbria (Itália). A Associação In Loco é a única entidade portuguesa envolvida.
Por: Município de Loulé





