No âmbito da empreitada de conceção, construção e requalificação da Variante Norte, reabriu ontem, dia 28 de maio, à circulação rodoviária, o troço da EM 519 (Estrada da Penha) entre a rotunda da Conceição de Faro e a Penha (entrada de Faro) cujas obras de beneficiação já estão concluídas. Esta abertura tem caráter definitivo.
Por outro lado, a autarquia de Faro informa que, prosseguindo os trabalhos para cumprir o objetivo de concluir a empreitada da variante norte, irá entretanto encerrar provisoriamente à circulação a EM 518 (Estrada da Caldeira do Neto) a partir de hoje, dia 29 de maio, de modo a que se proceda à execução da rotunda junto à pista de atletismo. A interrupção será passageira, prevendo-se que dure aproximadamente duas semanas.
O Município de Faro agradece antecipadamente a compreensão e a colaboração dos munícipes e encara com natural expectativa o aproximar do final das obras da Variante, um projeto estruturante para o desenvolvimento do Concelho e absolutamente decisivo para a melhoria das condições de mobilidade dos Farenses, de quem nos visita, ou de quem simplesmente procura aceder ao Aeroporto, à Universidade do Algarve, ao Centro Hospitalar do Algarve ou a outros equipamentos e serviços implantados nesta cidade que é a capital administrativa da região.
Para já, a reabertura da Estrada da Penha, em conformidade com o que tem sido sucessivamente pedido à concessionária, é um importante passo no sentido do desbloqueio do trânsito automóvel naquela zona do concelho.
Categorias:Faro





