AGENDA

Poule de Obstáculos no Centro Hípico de Vilamoura | 21 de junho

O Centro Hípico de Vilamoura – Vilamoura Equestrian School vai acolher no dia 21 de junho a Poule de Obstáculos Decatlhon, com o auspício da Loulé Cidade Europeia do Desporto 2015.

A prova de saltos de obstáculos é uma competição em que o conjunto cavaleiro – cavalo é julgado segundo várias condições num percurso, de obstáculos.

Estas provas têm por finalidade demonstrar pelo cavalo a franqueza, a potência, a obediência, a velocidade e o respeito pelo obstáculo ou prioritariamente, algumas destas características, e pelo cavaleiro a qualidade da sua equitação.

Se o concorrente comete certas faltas, como derrube de obstáculos, desobediências, exceder o tempo concedido, etc., encorre em penalizações.

Será vencedor da prova o concorrente que tiver menos penalizações, fizer o percurso mais rápido ou somar maior número de pontos, conforme o tipo da prova.

Na modalidade de Saltos de Obstáculos, o conjunto cavalo/cavaleiro é examinado sobre um percurso de obstáculos, em várias condições.

O objetivo é demonstrar a atitude do cavalo e a destreza do cavaleiro.

Sempre que é cometido um erro (derrube de um obstáculo, recusa, excesso de tempo, erro de percurso, queda do cavalo e/ou do cavaleiro, ajuda não autorizada) o conjunto incorre numa penalidade.

Existem diversos tipos de provas e, conforme o tipo de prova, vence aquele conjunto que comete o mínimo de penalidades, ou completa o percurso no tempo mais rápido, ou, nalguns casos, conquista o maior número de pontos.

cartaz

Categorias:AGENDA, Desporto, Quarteira

PlanetAlgarve