“Capucha Vermelha”, pelo Teatro de Marionetas da Mandrágora, é o nome do espetáculo que o Cine-Teatro Louletano vai receber esta terça-feira, 16 de junho, pelas 21h00, no âmbito do III Festival FOMe – Festival de Objetos e Marionetas 2015 da ACTA.
Capucha Vermelha vai buscar ao conto tradicional fixado por Perrault e depois adaptado pelos irmãos Grimm a essência de uma viagem de amadurecimento, de confronto com os medos, de confrontos com as escolhas.
É sempre difícil atravessar a floresta! Na cidade, o tempo corre depressa com a multidão que o tenta acompanhar.
Passado, presente e futuro, uma mulher, três mulheres! A menina, a mulher e a velha, três espaços, a cidade, a festa e a aldeia. Caminhos que percorremos e a um dado momento, todos nós somos um pouco de cada uma.
Capucha usa um capuz vermelho, que lhe aconchega a cabeça e a saudade. Não posso partir sem ver a avó, sozinha na aldeia que nunca irá abandonar. Há festa a caminho da aldeia! Podes tratar-me por Capucha! A mim chamam-me Lobo, anda comigo!
Espetáculo livremente inspirado no conto dos irmãos Grimm. Marionetas de mecanismos, de mesa e de fios desdobram-se para contar um dos mais clássicos contos infantis, sob o olhar atento da contemporaneidade, numa adaptação crítica ao mundo que hoje nos rodeia.
O preço dos bilhetes é de 5 euros.
Por: Município de Loulé




