Na noite de 23 de junho, dia de S. João, o Calçadão de Quarteira recebeu o segundo desfile dos Santos Populares, com oito marchas em representação das principais artérias da cidade. À semelhança do desfile de Santo António, o PlanetAlgarve dedica igualmente neste segundo desfile um artigo a cada marcha, sendo este dedicado à Marcha da Rua da Cabine.
Tradição fortemente enraizada na comunidade local, este evento tem-se tornado, ao longo dos anos, um dos maiores cartazes turísticos da cidade e da região algarvia.
A Marcha da Rua da Cabine encerra o desfile das Marchas Populares de Quarteira. Este ano, traz o tema “Viva Quarteira”, com uma coreografia que pretende enaltecer esta antiga vila piscatória que é hoje um dos principais centros turísticos do Algarve e a Capital do Turismo Nacional: “a Quarteira dos quarteirenses é rainha da varina e do pescador”. Mais uma vez, a marcha apela à exaltação dos sentimentos humanos com uma coreografia muito forte coroada com chave de ouro com a exibição de uma Mega Bandeira da Freguesia de Quarteira, levando mais uma vez a vastíssima assistência ao rubro.
Se perdeu os desfiles de Santo António e de S. João, não perca o desfile de S. Pedro (28 de junho), que incluirá, no final, um espetáculo pirotécnico. Vale mesmo a pena e muitos foram os que disseram tratar-se das marchas mais bonitas de sempre.
Este desfile é uma organização da APROMAR, com o apoio da Câmara Municipal de Loulé e da Junta de Freguesia de Quarteira.
A entrada é gratuita.
Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve
Categorias:Quarteira



































1 reply »