O Algarve foi a zona do país mais procurada nas agências ERA Portugal para a compra de casa por parte de clientes estrangeiros. 60 por cento destes compradores, maioritariamente franceses e ingleses, escolheram adquirir uma vivenda e investiram, em média, 250 mil euros, geralmente a pronto pagamento.
A venda de imóveis a clientes estrangeiros representa já 20 por cento do total das vendas da ERA Portugal que, nos primeiros seis meses do ano, vendeu 4000 casas, num montante total de 513 milhões de euros, o que resultou num aumento de faturação de 36% face ao período homólogo de 2014.
Cascais, Lisboa e Porto são as outras zonas selecionadas pelos estrangeiros para investir no nosso país. No primeiro caso, os clientes optam por vivendas, na capital e na cidade invicta a opção recai mais nos apartamentos.
Dentro da rede ERA, Faro foi o terceiro distrito do país mais dinâmico neste primeiro semestre, tendo representado oito por cento da faturação total.
Miguel Poisson, Diretor Geral da ERA Portugal, refere que “o mercado imobiliário está a recuperar e a prova disso são os resultados alcançados pela ERA. O primeiro semestre e, em especial, o mês de junho foram os melhores desde que a marca se instalou em Portugal, em 1998. O aumento do investimento por parte dos estrangeiros, a confiança dos portugueses, a par da disponibilidade da banca para a concessão de crédito à habitação contribuíram fortemente para estes resultados”.
Categorias:Algarve





