AGENDA

Nova temporada de programação no Cine-Teatro Louletano arranca em setembro

A programação regular do Cine-Teatro Louletano para a temporada de setembro a dezembro de 2015 já se encontra disponível, tendo a sua rentrée no próximo dia 5 de setembro com a peça de teatro “Menos Emergências”, pelo Teatro do Elétrico, a qual aborda o estado de uma civilização em desolação ética e intelectual, contando com um coro e orquestra em palco.

Este equipamento cultural aposta, mais uma vez, em propostas cosmopolitas e de assumida qualidade, continuando a parceria com o Programa Próximo Futuro da Fundação Calouste Gulbenkian, o que possibilita trazer ao Algarve o melhor do teatro sul-americano com as peças El loco y la Camisa e Chiflón – El Silencio del Carbón.

Também haverá espaço e voz para os criadores louletanos, com apresentações de Adilson Duarte, Ricardo Neves-Neves, Lígia Pereira, Banda Filarmónica Artistas de Minerva, entre outros convidados, bem como a continuação dos “Improvisos à Quinta” e a introdução de uma nova e saborosa rubrica que junta em palco artistas e público, cruzando artes, cultura e gastronomia local/regional: Dos Sabores da Cultura.

A nova temporada acolhe ainda vários espetáculos diferenciadores no contexto nacional: a estreia no Algarve do concerto “Juntos”, em que Jorge Palma e Sérgio Godinho celebram o seu património musical; a nova criação de dança da inquietante Mónica Calle intitulada “Os sete pecados – ensaio para uma cartografia”; e o já aclamado formato Cyneticum, um coletivo de luxo (direção do virtuoso João Frade) com os mais importantes intérpretes de acordeão da região, que, assim, revisitam e reinventam um instrumento incontornável.

Há ainda espaço para o diálogo e partilha de experiências, e para a reflexão crítica, com reconhecidos convidados ligados à área da Cultura, como Maria Assis (Fundação Calouste Gulbenkian), António Branco (Universidade do Algarve) e Carlos Aquino (Pastoral da Cultura).

O Cine-Teatro Louletano continua ainda a sua aposta na educação artística e na criação de públicos junto dos mais pequenos, escolas e famílias. Nesse âmbito, entre outras atividades, destaca-se, em outubro, a realização do Festival Caótica, com propostas de reconhecidas companhias portuguesas, francesas e belgas que se repartem entre o Museu Municipal e o Cine-Teatro.

É também de destacar a continuação do ciclo “Loulé Clássico”, uma parceria da Orquestra Clássica do Sul com a Câmara Municipal de Loulé, que trará ao palco do Cine-Teatro mais dois concertos de inegável qualidade, dedicados a obras de João Domingos Bomtempo e Jan Vaclav Hugo Vořišek, além do já habitual Concerto de Ano Novo, que terá, pela primeira vez, duas apresentações (em vez de uma), para responder à grande adesão de público.

Para mais informações os interessados podem contactar o Cine-Teatro Louletano através do telefone 289 414 604 (terça a sexta das 13h00 às 18h00) ou email cinereservas@cm-loule.pt, bem como no site cineteatro.cm-loule.pt ou no seu Facebook, onde está disponível a toda a programação de setembro a dezembro.

El Loco y la Camisa

El Loco y la Camisa

Categorias:AGENDA, Loulé

PlanetAlgarve