AGENDA

Acesso Cultura: Curso “Comunicação Acessível, Design de Comunicação e Linguagem Simples” em Loulé | 13 de novembro

Numa iniciativa conjunta entre a Acesso Cultura e o Museu Municipal de Loulé, no próximo dia 13 de novembro, Loulé recebe o curso “Comunicação Acessível, design de comunicação e linguagem simples”, por Maria Vlachou, museóloga, e Filipe Trigo, designer.

Esta formação tem como público-alvo profissionais de museus e da toda a área cultural, especialmente quem trabalha conteúdos, designers, estudantes de museologia e de design.

Os erros na comunicação (visual e escrita) são comuns e repetidos e continuam a impedir a acessibilidade dos visitantes aos conteúdos das exposições e de outros suportes. Profissionais de museus e designers queixam-se de incompreensão mútua quanto ao papel e competências de cada parte. Através desta formação, procuramos entender melhor as necessidades dos visitantes e a forma como todos os que trabalham na construção e comunicação de conteúdos podem contribuir para que a resposta às mesmas seja eficaz e acessível.

Mais informações em http://bit.ly/1onrCbS e ficha de inscrição em http://bit.ly/1g9PqSN

cartaz

Categorias:AGENDA, Loulé

PlanetAlgarve