AGENDA

PROTESTO | Movimento de cidadãos pelo bem-estar animal vai “ensinar” à DGAV o que é um equídeo com “adequado estado corporal” | 23 de outubro

Na próxima sexta-feira, dia 23 de outubro de 2015, o movimento de cidadãos que se tem vindo a manifestar contra a reiterada violação das normas de bem-estar animal a que se tem vindo a assistir em Lagoa, pretende levar a cabo uma “ação de formação” à DGAV (Direcção Geral da Alimentação e Veterinária, sob a tutela do Ministério da Agricultura).

Este movimento refere, em nota enviada às redações, que, “em resposta ao pedido de resolução do problema de Lagoa, que se perpetua há mais de 10 anos e apesar dos registos notórios e chocantes de maus tratos aos animais, levados a cabo pelo Sr. António Félix, a DGAV respondeu que efetuaram «diversas diligências no sentido de apurar o estado dos animais pertencentes ao Sr. António Vieira Félix, tendo constatado que, na sua generalidade, se encontravam com um adequado estado corporal, com exceção de uma égua que estava a amamentar». Cfr documento em anexo”.

Perante esta resposta o movimento de cidadãos considera que, “claramente, os representantes da DGAV não sabem qual o significado de adequado estado corporal!”.

Nesse sentido, procederá a uma ação de formação à porta da Direção Regional do Algarve da DGAV, no próximo dia 23 de Outubro, às 16h30, no Patacão, em Faro.

Para o efeito, o movimento levará cavalos em boas condições físicas “para demonstrar as diferenças entre o que eles dizem ser e o que é, efetivamente, o adequado estado corporal de um equídeo”, refere ainda o comunicado.

Categorias:AGENDA, Ocorrências