A instrutora Bela Pereira, de Quarteira, promoveu ontem (6 de novembro), ao fim da tarde, no pavilhão desportivo da Escola Secundária de Loulé, a primeira aula aberta de Piloxing naquela cidade. Recordamos que o Piloxing é uma nova modalidade que combina Pilates, Boxing e Dança.
Esta modalidade é bem diferente da Zumba, muito mais movimentada, ritmada e, sobretudo, tem a particularidade de ser ‘non stop’, sem interrupções, deixando de rastos a maior parte das participantes, embora sempre com muita alegria e muito agradadas com a experiência.
Ao nosso lado, alguém dizia que “Bela Pereira prepara os exércitos”. Sim, exércitos e de amazonas. Depois da primeira aula aberta, de apresentação da modalidade em Quarteira, no pavilhão desportivo da Fonte Santa, em que referimos que, «por este andar, depois de mais meia-dúzia de aulas de Piloxing, as zumbásticas (e não só, pois participaram também muitas praticantes de fitness) do concelho passarão a ‘tarzanas’», é legítimo afirmar que efetivamente Bela Pereira estará a preparar exércitos de amazonas em Quarteira e em Loulé e, futuramente, com certeza que por outras localidades. Resta saber para que batalhas e para que guerras estes exércitos de amazonas estarão a ser preparados. Uma coisa é certa: Com esta nova modalidade e com a avalanche de praticantes, o Concelho de Loulé será, provavelmente, o concelho do país com mulheres mais saudáveis e mais preparadas fisicamente.
Esta foi a primeira aula de Piloxing em Loulé, sendo que Bela Pereira é a única instrutora do Concelho de Loulé com formação e certificado nesta nova e fantástica modalidade. No Algarve, há apenas mais dois instrutores, ambos na cidade de Faro.
Bela Pereira sublinha que, “com a continuação das aulas, as participantes irão aprender novas técnicas de Boxe, novas posturas e exercícios de Pilates e novos movimentos e passos divertidos e cheios de ritmo na Dança”.
Para mais informações acerca das aulas de Piloxing SSP (Sleek, Sexy and Powerful) devem contactar Bela Pereira através de mensagem privada na sua página no Facebook.
Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve
Categorias:Loulé











