AGENDA

Loulé adere à “Black Friday” | 27 e 28 de novembro

Após o sucesso do ano anterior, estabelecimentos comerciais de Loulé voltam a aderir à “Black Friday”. O comércio de Loulé ‘veste-se’ de descontos que chegam a 50% (cinquenta por cento) do valor normal, com o objetivo de atrair mais consumidores e liquidar os stcoks. Acontece esta sexta-feira e prolonga-se até sábado, estende-se a lojas aderentes na Rua Maria Campina, Praça da República, Largo de São Francisco e as ruas em volta da praça municipal.

A “Black Friday” é uma tradição norte-americana, celebrada no dia seguinte ao dia de Ação de Graças, que coincide com a última sexta-feira de novembro, desde a década de 70 (setenta). O termo “Black Friday” tem uma origem financeira – a cor preta é mencionada para indicar os balanços positivos e a vermelha (“red”) para os negativos, sendo que os balanços negativos eram de Janeiro a Novembro. A ‘moda’ da “Black Friday” foi-se alastrando pelo mundo e Loulé também aderiu.

Desde em mercearias gourmet a lojas de produtos para bebés, joalharias a lojas de cosmética e beleza, é muita a variedade de produtos com os “mega descontos” que se encontram em algumas lojas em Loulé – “Barriguita”, “Skulk”, “Yucca – Fashion Store”, “COFASHION”, “11 da praça”, “Profesional”, “Carla Boutique”, “e… jóias”, “Ervanária Flor do Algarve”, “Modas Marcolina e Alice”, “Malas Pereira”, “Mosquito” e “Garrafeira Mestre Baco”.

Muitas famílias beneficiam deste dia, a fazer as compras dos presentes de Natal, a ganhar-poupar.  Um evento que favorece o comércio local e o bolso dos louletanos.

black-friday

Categorias:AGENDA, Consumidor, Loulé