Loulé

JSD Loulé cria proposta a favor de pessoas com mobilidade reduzida

A JSD Loulé decidiu este ano, em época natalícia, criar uma atividade distinta das mais habituais e resolveu ser diferente, construindo uma proposta a pensar nas pessoas com mobilidade reduzida.

A estrutura Louletana, em parceria com o apoio da JSD Quarteira, criou, desta forma, uma proposta para a remoção total de barreiras arquitetónicas do Concelho de Loulé, proposta essa apresentada no passado dia 16 de dezembro a todo o Conselho Municipal de Juventude e ao executivo camarário na pessoa do seu vice-presidente.

Uma proposta que visa criar a igualdade entre todos os indivíduos residentes no Concelho de Loulé, bem como aos milhares de visitantes e turistas que escolhem o nosso concelho como local para férias.

Foi feito um pequeno estudo nos maiores aglomerados urbanos do concelho, Loulé, Quarteira e Almancil, onde foram registadas várias anomalias em várias ruas, servindo de pequeno exemplo para outras mais. Um documento que assinala com diversas fotos algumas das barreiras que estas pessoas podem ter dificuldade em ultrapassar. Pormenores para pessoas sem dificuldade de locomoção mas que, para alguém com mobilidade reduzida, podem fazer uma enorme diferença.

A JSD Loulé pretende assim que pessoas com deficiência motora, deficiência visual e idosos, possam circular livremente sem nada que lhes possa causar danos físicos e limitações. Para além disso, esta proposta será também benéfica para quem transporta bebés em carrinhos e ainda para quem pratica desporto em zonas mais urbanas.

Desta forma, toda a estrutura da JSD Loulé espera poder ajudar estas pessoas e tornar o nosso concelho um concelho líder em mobilidade. Deixamos votos de Festas Felizes e um grande ano de 2016 livre de barreiras.

A Comissão Política da JSD Loulé

Categorias:Loulé