Desporto

Vilamoura Atlantic Tour | ​cavaleira britânica Nicole Pavitt salta para dois lugares do mesmo pódio!

A britânica Nicole Pavitt conseguiu a proeza de conquistar os dois primeiros lugares da prova de  1,45m do Concurso Internacional de Saltos 2* do Vilamoura Atlantic Tour, que se encontra a meio da sua segunda semana de vida, decorrendo até 3 de abril no Clube Hípico de Vilamoura.

Para a conquista do primeiro lugar, Pavitt montou o cavalo Hussah TM, saltando os 13 obstáculos do percurso em 55,68 segundos, sem faltas.  Já com a montada Victor Blue, a cavaleira conquistou o segundo lugar da prova, com o tempo de 55,77 segundos, também sem faltas.

Em terceiro lugar desta prova, que conta para o Ranking Longines FEI, ficou o belga François Brichart, em Boni Equi Caval, com o tempo de 56,96 segundos, igualmente sem faltas.

Quanto a cavaleiros nacionais, este terceiro dia da segunda semana de competições no Clube Hípico de Vilamoura ficou assinalado pelo terceiro lugar alcançado pelo jovem João Pereira Coutinho, na categoria de obstáculos (CSI 2*) de 1,40m, prova ganha pela britânica Laura Mantel.

O fim-de-semana que se aproxima promete emoções fortes aos amantes da modalidade e aos curiosos que ousarem dar um salto ao Clube Hípico de Vilamoura, com destaque para o dia de domingo, em que haverá Grande Prémio, com mais cavalos e cavaleiros do que na prova máxima do passado fim-de-semana. A entrada é livre!

Com mil cavalos participantes e 300 cavaleiros de 27 países, o 2016 Vilamoura Atlantic Tour constitui a mais extensa prova congénere que se realiza no continente europeu e uma das maiores do mundo.

O concurso internacional Vilamoura Atlantic Tour 2016 tem como principais patrocinadores o Turismo de Portugal/Algarve, Câmara Municipal de Loulé, Caixa de Crédito Agrícola, Vilamoura World, Microprocessador (sistemas digitais) e Pine Cliffs.

O Atlantic Tour decorre no Clube Hípico de Vilamoura, uma instalação de referência integrada no Masterplan de Vilamoura​ ​World​, sob o tema Vilamoura Active. O plano de desenvolvimento do resort, atualmente em prática, pressupõe, entre outras coisas, um investimento nas infraestruturas, atividades e eventos que reforce a posição de Vilamoura enquanto destino de referência na Europa.

Nicole Pavitt

Nicole Pavitt

Categories: Desporto, Quarteira

1 reply »