Quarteira

25 de Abril em Quarteira | Monumental Fogo-de-Artifício na Praça do Mar

O 42.º Aniversário da Revolução do 25 de Abril foi, uma vez mais, comemorado em Quarteira. As comemorações oficiais tiveram o seu início às 00:00 horas de ontem, 24 de abril, com um monumental Fogo de Artifício junto à Praça do Mar, promovido pela Câmara Municipal de Loulé.

Entretanto, antes deste momento, o Movimento Popular de Quarteira – Raízes de Abril promoveu o seu tradicional Jantar do 25 de Abril.

Após o jantar, os convivas dirigiram-se à Praça do Mar para assistir ao monumental Fogo de Artifício que iluminou os céus da cidade num grito de LIBERDADE.

Nos momentos antes, o movimento animou a Praça do Mar com projeção de palavras de ordem alusivas ao 25 de Abril em Quarteira e músicas de intervenção.

A noite terminou em apoteose com os presentes a cantarem em coro “Grândola Vila Morena”, de Zeca Afonso.

De referir ainda que o Movimento Popular de Quarteira – Raízes de Abril animou a Praça do Mar ao longo de todo o dia.

Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve

Categorias:Quarteira

3 replies »