O Movimento Popular de Quarteira – Raízes de Abril mais uma vez assinalou o 25 de Abril com animação e sensibilização popular na Praça do Mar ao longo de todo este domingo, dia 24 de abril.
O carismático lutador antifascista Luís Guedes, grande mentor do movimento, faz questão de manter bem vivo o espírito do 25 de Abril em Quarteira, com o apoio de uma vasta equipa de cidadãos, bem como o apoio da Junta de Freguesia de Quarteira.
Este ano, a qualidade sonora foi mais elevada e seleção musical foi mais variada do que o habitual, recordando mais cantores de intervenção e relatos radiofónicos da época, aspetos que deixaram Luís Guedes visivelmente emocionado, introspetivo e contemplador.
Foram muitas as pessoas que se aproximaram, partilhando vivências da luta antifascista e do PREC (Processo Revolucionário Em Curso) que se seguiu à Revolução dos Cravos.
O Movimento Popular Raízes de Abril faz questão de frisar que “Quarteira é a cidade onde os cravos não morrem”.
À noite, teve lugar o 40.º Jantar do 25 de Abril, após o qual boa parte dos participantes se deslocou para a Praça do Mar, para assistir ao tradicional fogo de artifício promovido pela Câmara Municipal de Loulé.
Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve
- Rogério Ferreira e Luís Guedes
- Rogério Ferreira, Luís Guedes, Jorge Guerreiro e Arnaldino Jacques
- Luís Guedes introspetivo desfrutando da seleção musical
Categorias:Quarteira











1 reply »