AGENDA

Peça “O Medo Azul”, inspirada no conto Barba Azul, sobe ao palco do Cine-Teatro Louletano | 28 de maio

No próximo dia 28 de maio, pelas 21h30, o Cine-Teatro Louletano acolhe a peça de teatro “O Medo Azul”, com encenação e interpretação de José Caldas, da Companhia Quinta Parede.

É um espetáculo teatral sobre o medo para crianças a partir dos seis anos, adolescentes e adultos, baseado no conhecido conto “Barba Azul”, de Charles Perrault.

Na sinopse do espetáculo, da autoria de José Caldas, pode ler-se: «Em toda a Europa, depois da Idade Média até à nossa época, as bruxas, os ogres, os lobisomens e outros mitos não deixaram, ao longo dos séculos, de fazer medo às crianças. Estes personagens fantásticos que povoam o nosso inconsciente coletivo animaram numerosas histórias muitas vezes aterrorizantes. O “monstro” Barba Azul é uma dessas figuras míticas e arrepiantes. O Barba Azul conduzirá o público – pequenos e grandes – ao coração do medo através deste conto maravilhoso. Os intertextos dos irmãos Grimm, que também contaram este personagem, ou os contos tradicionais, de França “O barba ruiva” e o português “O colhereiro”, vão mostrar a universalidade deste mito e dotar o espetáculo de uma maior densidade dramática».

Com cenografia de Marta Silva e música de Miguel Rimbaud, esta peça dirige-se a maiores de 6 anos, com a duração de 50 minutos, e tem um custo associado por pessoa de 7 euros. Para maiores de 65 e menores de 30 anos o bilhete tem o valor de 5 euros.

No Centro de Experimentação e Criação Artística de Loulé (CECAL) estará patente, entre 27 de maio e 02 de julho, a exposição “Ex-Votos Teatrais. José Caldas, 40 anos de Teatro”, que revisita o percurso do encenador e protagonista da peça que é apresentada no Cine-Teatro.

Para mais informações e reservas os interessados podem contactar o Cine-Teatro Louletano pelo telefone 289 414 604 (terça a sexta-feira, das 13h00 às 18h00) ou pelo email cinereservas@cm-loule.pt. Além disso, podem consultar a sua página de facebook ou o seu website http://cineteatro.cm-loule.pt, em permanente atualização, onde também existe a possibilidade de compra on-line de ingressos através da plataforma BOL, em www.bol.pt.

O Medo Azul

O Medo Azul

Categorias:AGENDA, Loulé