S. Brás de Alportel

PSD SBA defende interesses dos Sambrasenses quanto ao CMR SUL e avança com Petição

psd_sba

O PSD de São Brás de Alportel torna pública a resposta à comunicação do Município de São Brás de Alportel, alegando que a petição “Pela Salvação do CMR SUL” é infundada.

Comunicado que causa muita estranheza a esta força politica pois o PS na ultima assembleia municipal, no dia 26 de Setembro, apresentou uma moção aprovada por unanimidade, em que exigiu “o pleno funcionamento do CMR Sul” e reiterou “a exigência de criação de condições necessárias ao retomar do pleno funcionamento do CMR Sul, em prol da defesa dos utentes que, pelas suas situações de saúde a este têm de recorrer, e da defesa das condições de trabalho e motivação dos trabalhadores”.

E ainda que “Recentemente, a 13 de setembro, perante a saída de um médico daquela unidade, o CMR Sul optou por promover o encerramento do serviço ambulatório, dada a impossibilidade de o manter em funcionamento em paralelo com o número de internamentos existentes à altura, ou seja 40 dos 54 possíveis atendendo à capacidade instalada na unidade de internamento. Foram cerca de 30 utentes diários que ficaram sem resposta a acrescer a cerca de outros 30 que já tinham ficado sem resposta por inoperacionalidade de alguns equipamentos para os quais não foram asseguradas as necessárias manutenções”.

Parece-nos motivos mais que suficientes e confirmados pelo Partido Socialista, para avançar com uma petição e resolver um impasse que dura há mais de 3 anos, chegando a agora à situação extrema de encerramento de ambulatório estando em constante decréscimo de serviço pelas causas acima mencionadas.

Por tudo isso, convida-se o Sr. Presidente da CMSBA, Vítor Guerreiro e restante executivo a subscrever esta petição.

PSD de São Brás de Alportel

peticao-psd-sba