O Auditório da Fortaleza de Sagres irá acolher o espetáculo “Quando for amanhã de manhã será sempre a manhã de hoje” no dia 21 de outubro, pelas 11 horas.
Peça de dança/teatro para a Infância e para todos, inspirada na obra “O urso e o gato selvagem” de Kasumi Yumoto e Komako Sakai. Recomendado pelo Plano Nacional de Leitura para o 2º ano de escolaridade, este livro fala-nos da morte e da vida através da história da amizade entre um passarinho e um urso.
“Vemos as flores e as pedras do caminho, hoje que saímos de casa até à rua e estas flores amanhã já não serão iguais.. é agora, hoje que as vemos, as olhamos, as sentimos e na verdade que lhes reconhecemos, por estarem ali, aqui, neste momento, hoje. E eu, a manhã de que mais gosto é a manhã de hoje…”
Duas intérpretes cruzam personagens ao som do contrabaixo. Os três contam a história, que termina numa dança/canção em que elementos do público são convidados a participar, partilhando as sensações e sentimentos inerentes ao tema.
Esta é uma produção da Corpodehoje, para o ciclo “DiVaM para os + e – pequenos” do Programa de Dinamização e Valorização dos Monumentos, organizado pela Direção Regional de Cultura do Algarve.
Ficha artística e técnica
Quando for amanhã de manhã será sempre a manhã de hoje
Espectáculo de dança/teatro para a Infância e para todos
Direcção Artística | Ana Borges
Intérpretes co-criadores | Ana Madureira, Helen Ainsworth e João Madeira
Participação especial | José Ligeiro
Texto | adaptação livre da obra “ O urso e o Gato Selvagem” de Kazumi Yumoto e Komako Sakai da Bruaá Editora
Produção | corpodehoje
Co-produção CAE – Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz
Parceria | Ler Miudinho, Bruaá Editora e Fundação Irene Rolo
Agradecimentos | Albertina Borges, Ana Mónica, Artur Borges Duarte, Cláudia Lopes, Florian Fuhrmann, Herculana Branco Fuhrmann, José Ligeiro, Kazumi Yumoto e Komako Sakai, Melânia Ramos, Miguel Gouveia Vahan Kerovpyan e Zulmira Rodrigues
Categorias:AGENDA, Vila do Bispo





