O Snack-Bar Praia Mar, no Calçadão de Quarteira, foi palco da 4.ª iniciativa inserida nas Comemorações do Centenário do Nascimento do Poeta Pardal (Manuel de Brito Pardal), o mais notável poeta popular da cidade.
Tratou-se de uma tertúlia musical com jantar partilhado, poesia e a atuação musical de Luís Galrito.
Poemas do Poeta Pardal foram declamados por Sérgio Sousa, da Casa da Cultura de Loulé, pela anfitriã e filha do poeta, Célia Pardal, pela neta do poeta, Ana Pardal e por José Manuel Guerreiro, sobrinho do poeta, que também declamou poemas de sua autoria dedicados ao poeta.
Seguiu-se a atuação de Luís Galrito que se fez acompanhar por António Hilário na percussão e na flauta, o qual cantou de forma improvisada algumas quadras do Poeta Pardal.
Destaque ainda para Nuno Graça, a partilhar o palco com Luís Galrito em alguns temas.
O serão terminou em apoteose com Luís Galrito a cantar temas mais animados da Música Tradicional Portuguesa, levando alguns dos presentes a ensaiarem um pezinho de dança.
Para fechar com chave de ouro, todos cantaram em coro “Grândola Vila Morena”, de José Afonso.
Célia Pardal agradeceu a presença de todos, manifestando-se emocionada e reconhecida por mais esta homenagem ao seu pai, agradecendo ainda a Jorge Guerreiro por ter sido o mentor da iniciativa.
A iniciativa contou com a presença do presidente da Junta de Quarteira, Telmo Pinto.
Veja também:
Centenário do Nascimento do Poeta Pardal | 3.º momento: Projeção de um documentário sobre a sua vida
Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve
Categorias:Quarteira




























