Nacional

Campanha de Natal “Portugal Sou Eu” lança micro-site e desafia portugueses a “darem a cara pelo nosso País”

“No Natal, surpreendo com o que é nosso”

“Acreditar em Portugal começa comigo”

mural

No âmbito da Campanha de Natal, lançada no dia 15 de novembro, o “Portugal Sou Eu” criou um micro-site onde todos os portugueses podem “dar a cara pelo nosso País”, cedendo uma fotografia para o mural da página.

Sendo o Natal uma época em que o espírito de entreajuda está presente e o público mais predisposto para participar em ações de consumo, o “Portugal Sou Eu” desafia a população a colocar a sua fotografia no mural, participando num movimento que se pretende que seja de todos e para todos os portugueses.

Desde o início desta semana que o micro-site está disponível para que todos os portugueses façam o seu registo no Portal do “Portugal Sou Eu” e submetam a(s) fotografia(s) carregadas em upload (sujeitas a validação) em http://www.portugalsoueu.pt

Ao “dar a cara pelo nosso País”, os visitantes podem personalizar, com as fotografias cedidas para o mural, e imprimir o seu próprio papel de embrulho sempre que precisarem.

De recordar que a Campanha de Natal, que tem como objetivo convocar todos os portugueses a consumirem produtos nacionais, nomeadamente, os que estão identificados com o Selo “Portugal Sou Eu”, escolheu o mote “No Natal, surpreendo com o que é nosso. Acreditar em Portugal começa comigo” e está presente em televisão, imprensa, rádio, bus banners, caixas multibanco e meios digitais.

Com o lançamento do micro-site, o “Portugal Sou Eu” pretende envolver o maior número de portugueses com o objetivo de continuar a promover a mudança de comportamentos e a alteração de hábitos, sensibilizando para a importância de consumir produtos e serviços com o Selo “Portugal Sou Eu”.

Sobre o “Portugal Sou Eu”

O programa “Portugal Sou Eu” foi lançado em dezembro de 2012 pelo Governo de Portugal, tendo a Fase II sido aprovada em agosto de 2016. Este programa pretende promover o consumo informado e dinamizar a oferta nacional com elevado valor acrescentado, como forma de melhorar a competitividade das empresas portuguesas, promover o equilíbrio da balança comercial, combater o desemprego e contribuir para o crescimento sustentado da economia.

No portal http://www.portugalsoueu.pt estão registadas mais de 1.400 empresas nacionais, cujos produtos ou serviços estão em processo de qualificação.

O Selo “Portugal Sou Eu” é atribuído aos produtos e serviços com base em critérios de incorporação nacional, marcas e patentes, emprego nacional e valor acrescentado nacional da empresa.

O programa valoriza, através do Selo, a produção nacional de produtos, serviços e artesanato. Já a atribuição do Estatuto “Estabelecimento Aderente Portugal Sou Eu” destina-se  às empresas do comércio, restauração e afins que comercializam produtos “Portugal Sou Eu”.

O “Selo” e o “Estatuto Estabelecimento Aderente” são uma mais-valia competitiva, uma vez que identificam a produção nacional, estimulam o reconhecimento e a valorização dos produtos e dos serviços de origem portuguesa e permitem aos consumidores uma escolha informada.

Os produtos e serviços que cumprem os requisitos de adesão ao Programa podem ser identificados pelo consumidor através do Selo “Portugal Sou Eu”:

São já várias as figuras públicas de diversos quadrantes da sociedade portuguesa que aceitaram o convite do Ministério da Economia para serem Embaixadoras do projeto. Através dos seus testemunhos e da presença em eventos, os 17 Embaixadores do “Portugal Sou Eu” (Carlos Coelho, Carolina Piteira, Cláudia Vieira, Cristina Ferreira, Cuca Roseta, D.A.M.A, Fátima Lopes, Fernanda Freitas, Fernando Gomes, Henrique Sá Pessoa, Júlio Isidro, Júlio Magalhães, Justa Nobre, Luís Buchinho, Luís Onofre, Rosa Mota e Vítor Sobral) têm contribuído, através da participação em ações diversas, para sensibilizar e divulgar a iniciativa por todo o país.

O “Portugal Sou Eu” tem financiamento do programa Compete 2020 e é gerido por um Órgão Operacional formado pela Associação Empresarial de Portugal (AEP), Associação Industrial Portuguesa-Câmara de Comércio e Indústria (AIP-CCI), Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP), Confederação do Comércio e Serviços de Portugal (CCP), Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição (APED), Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) e pelo IAPMEI – Agência para a Competitividade e Inovação, IP, a quem compete coordenar este mesmo órgão.

Categorias:Nacional