O Centro Autárquico de Quarteira foi palco na noite deste sábado, 3 de dezembro, da peça de teatro “No Cantinho da Dona Benta”, pelo Teatro da Amizade.
Iniciativa surgida no âmbito do Projeto “Bairr’Art”, uma oficina de Teatro Popular pelo Grupo de Teatro Amador – Teatro da Amizade.
Mais uma vez se registou sala cheia com a vasta assistência divertidíssima a soltar sonoras gargalhadas, prolongadas ovações e vibrantes aplausos.
A peça terminou em apoteose com as intervenientes na peça a convidarem a assistência para o baile final.
Destaque para a presença do vice-presidente da Câmara Municipal de Loulé, Hugo Nunes e da vereadora Ana Machado, que deram os parabéns pela iniciativa, realçando que surgiu no âmbito da Rede Portuguesa das Cidades Educadoras, sugerindo que a mesma deve ser replicada por outros locais do concelho.
Uma produção do Ao Luar teatro com direção de Rui Penas e interpretação de Alice Dias Guerreiro, Eduarda Gonçalves, Felisbela Bartolomeu, Gabriela Dinis, Gracinda Bernardo, Maria do Céu Andrade, Maria Otília, Maria da Piedade Soares, Mário Clemente, Lúcia Jesus Gomes e Teresa Maia.
A iniciativa contou com o apoio da Câmara Municipal de Loulé e da Junta de Freguesia de Quarteira.
O projeto Bairr’Art é um programa de inclusão e mudança social através da arte criado pela Divisão de Coesão Social e Saúde, da Câmara Municipal de Loulé nos bairros sociais das freguesias de S. Clemente e Quarteira.
O objetivo é quebrar barreiras em comunidades que habitualmente não se cruzam e sobretudo em territórios vulneráveis.
O Bairr’Art nasceu em junho de 2015 como resultado de uma assembleia de moradores. A ideia é construir pontes através de uma metodologia participativa, numa comunidade que se sente excluída.
O valor do projeto, reconhecido pela Rede Portuguesa das Cidades Educadoras, surge numa lógica de governação integrada, com o forte envolvimento de parceiros sociais do município de Loulé.
Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve
Categorias:Quarteira















