A Câmara Municipal de São Brás de Alportel atribuiu, por unanimidade, em reunião do passado dia 27 de dezembro, um Voto de Louvor ao Agrupamento de Escolas José Belchior Viegas pelos excelentes resultados obtidos no ranking nacional ora revelado. O Voto de louvor é extensivo a toda a comunidade escolar “e muito particularmente aos alunos, os verdadeiros protagonistas dos excelentes resultados obtidos”. O agrupamento são-brasense alcançou o 2.º lugar no Ranking do 9.º ano e do Ensino Secundário das Escolas Públicas do Algarve.
“O Agrupamento de Escolas José Belchior Viegas é mais uma vez exemplo deste esforço conjunto e deste trabalho de “equipa” em prol das competências individuais de cada aluno mas também do contributo meritório no envolvimento e consolidação da nossa sociedade democrática. No ano letivo de 2015/2016 obteve, nos exames nacionais do 9.º ano e do ensino secundário, a segunda melhor média global de entre todas as escolas públicas do Algarve, o que confere uma excelente posição, comparativamente às escolas da região.
Numa análise nacional, para um universo de 1.218 escolas do 3.º ciclo, públicas e privadas, ocupa o 202.º lugar, e para um universo de 626 escolas secundárias, públicas e privadas, ocupa o 140.º lugar, subindo respetivamente 345 e 19 lugares em relação ao último ranking, o que naturalmente também é motivo do nosso orgulho”.
Município de São Brás de Alportel aprovou voto de pesar pelo falecimento de Mário Soares
Em reunião de 11 de janeiro, o executivo municipal de São Brás de Alportel provou por unanimidade, um voto de pesar pelo falecimento de Mário Soares, personalidade ímpar na História Contemporânea de Portugal e do Mundo.
“Portugal e os Portugueses estão de luto. Faleceu Mário Soares, ex-Primeiro-Ministro, ex-Deputado à Assembleia da República, ex-Presidente da República Portuguesa, ex-Deputado Europeu, sempre Homem da Liberdade e sempre Homem da Democracia.
Mário Soares é uma figura maior da nossa história recente, é a personalidade que os portugueses mais identificam com o regime nascido a 25 de Abril de 1974, e continuará a ser uma referência incontornável, um exemplo e um motivo de orgulho para todos nós.
“[…] Até ao fim da sua vida, Mário Soares foi sempre um incansável combatente pela Liberdade e pela Democracia em Portugal, sendo-lhe consensualmente reconhecido o papel fundamental que desenvolveu na consolidação do regime democrático, mesmo nos momentos mais conturbados da sua construção”.
Categorias:S. Brás de Alportel





