O Clube de Basquete de Quarteira Tubarões sagrou-se esta tarde (22 de janeiro) campeão regional de basquetebol em Sub’19 Femininos, vencendo o CBAlbufeira por 56-54 num jogo alucinante que decorreu no Pavilhão Dr.ª Laura Ayres, em Quarteira. Os Tubarões viram ainda 3 das suas atletas no 5 ideal e uma atleta sua ser eleita MVP. Antes, decorreu o jogo de apuramento para o 3.º lugar, com o Farense Basquetebol a bater o SC Portimonense por 71-57.
Este terceiro jogo do CBQ Tubarões acabaria por se revelar o mais difícil com as bolas a não quererem entrar no primeiro tempo. Já a perderem por 8-0, acabaria por ser Denise Tavares a marcar os primeiros 6 pontos para as quarteirenses.
No CBQ Tubarões, comandado por Raquel Carvalho, alinharam sempre as mesmas 5 titulares: Denise Tavares (23 pontos); Rita Leonardo (14); Sara Gouveia (7); Joice Almeida (7); e Ana Rodrigues (5). No banco ficaram Daniela Pereira; Ana Silva; Nádia Furtado; Francisca Nunes; Maria Luz; e Diana Ciorba.
No CB Albufeira, comandado por José Gomes, alinharam Fatumata Baldé (17 pontos); Beatriz Figueiredo (13); Rita Afonso (8); Ana Pedro (7); Mariana Silva (5); Gabriela Batista (4); e Cláudia Luz (0). No banco ficaram Madalena Taborda; Ana Gonçalves; Rita Duarte; e Márcia Cabral.
O CB Albufeira esteve na frente do marcador durante quase todo o jogo, chegando a ter a vantagem máxima de 7 pontos de diferença.
O CBQ Tubarões mostrou o seu maior poderio no 3.º tempo, empatando a partida a 34-34, passando para a frente do marcador no ataque seguinte (36-34). Chegaria depois à sua vantagem máxima de 5 pontos.
No 4.º tempo, as albufeirenses reagiram bem e chegaram à igualdade, colocando o marcador nos 51-51.
Os instantes finais foram alucinantes com o marcador a não descansar nenhuma das equipas. Joice Almeida coloca o CBQ Tubarões na frente, o CB Albufeira responde com um triplo mas, já nos últimos segundos volta a ser Joice Almeida a marcar, decidindo a partida e o campeão, finalizando o marcador nos 56-54 a favor das quarteirenses.
Os parciais foram: 1.º tempo, 12-18; 2.º tempo, 14-12 (26-30); 3.º tempo, 20-14 (46-44); 4.º tempo, 10-10 (56-54 resultado final).
No intervalo do jogo, houve uma demonstração de dança com a Annette’s School of Dance, de Quarteira.
A cerimónia de entrega de prémios contou com a participação do delegado regional do IPDJ, Custódio Moreno; do presidente da Associação de Basquetebol do Algarve, Eduardo Cruz; do presidente da Câmara Municipal de Loulé, Vítor Aleixo; do presidente da Junta de Freguesia de Quarteira, Telmo Pinto, do presidente do CBQ Tubarões, Artur Figueiras, para além de outros dirigentes.
CLASSIFICAÇÕES
Campeão Regional Sub’19 época 2016-17 – CBQ Tubarões;
2.º lugar – CB Albufeira;
3.º lugar – Farense Basquetebol;
4.º lugar – SC Portimonense;
5 ideal – Sara Gouveia, Ana Carolina e Denise Tavares (CBQ Tubarões), Fatumata Baldé (CB Albufeira) e Inês Pacheco (SC Portimonense);
MVP (Most Valuable Player – Jogadora Mais Valiosa) – Sara Gouveia, do CBQ Tubarões.
No final, houve ainda tempo para assinalar o aniversário de Francisca Nunes.
Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve
- 5 ideal – Denise Tavares (CBQT); Inês Pacheco; Fatumata Baldé (CBA); (SCP); Ana Carolina (CBQT); Sara Gouveia (CBQT)
- 5 ideal – Denise Tavares (CBQT); Inês Pacheco; Fatumata Baldé (CBA); (SCP); Ana Carolina (CBQT); Sara Gouveia (CBQT)
- MVP – Sara Gouveia (CBQ Tubarões)
- CBQ Tubarões
- CBQ Tubarões



















1 reply »