Durante a tarde de 25 de Janeiro, elementos da Esquadra de Investigação Criminal da Divisão de Portimão procederam à detenção de um cidadão de nacionalidade portuguesa, com 19 anos de idade, sendo o culminar de uma investigação iniciada em Setembro de 2016 que tivera na sua base a recolha de notícias relativas a roubos violentos na via pública, em que as vitimas eram maioritariamente jovens estudantes.
O detido subtraía telemóveis, através da utilização de força física, coação psicológica e, em algumas situações, recorrendo inclusivamente ao uso de armas brancas. Deste modo, causava evidente receio e perturbação na comunidade escolar, espalhando o pânico e conseguindo, assim, um crescente destaque.
Das diligências que entretanto vinham a ser efetuadas foi possível associar o suspeito a diversos crimes praticados nas cidades de Portimão e de Lagos.
O detido foi presente à autoridade judiciária durante o dia de ontem, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de apresentações diárias na esquadra policial e proibido de contactar com as vítimas dos seus ilícitos.
A PSP aproveita ainda para relevar a pertinência da participação da comunidade local na comunicação e partilha de situações que considerem ser merecedoras do nosso conhecimento e atenção, com vista a um combate mais eficaz do crime por forma a permitir alcançar-se resultados como os ora demonstrados.
Categorias:Ocorrências





