O Auditório do Centro Autárquico de Quarteira foi palco, esta tarde, de um concerto acústico com o grupo Akaala, formado pelos músicos Rúben Branco e José Cordovil.
Uma iniciativa destinada aos alunos da Academia do Saber – Módulos de Projetos Criativos e Terapias com Arte e público em geral e que contou com a presença de uma comitiva da Associação Social e Cultural da Tôr.
Os Akaala disseram ao PlanetAlgarve que o grupo “explora desde a vertente meditativa até à mais energética”, acrescentando tratar-se de um projeto que “nasceu da inspiração de vários projetos em que nós, Ruben Branco e José Cordovil, estamos inscritos desde 2009”.
Ainda segundo os nossos interlocutores, “os instrumentos principais, para além de outros, são: taças tibetanas; gongos; didgeridoo; tambor xamânico; djambé; e berimbaus, instrumentos com a particularidade de fazerem uma harmonização a nível celular que nos leva a mexer com as nossas emoções e entrando numa vibração de relaxamento”.
Um espetáculo com vários instrumentos musicais que teve a particularidade de proporcionar uma harmonização celular e um estado de relaxamento, num ambiente terapêutico e totalmente descontraído.
Após o concerto, os músicos fizeram uma demonstração de aroma-terapia e óleos essenciais.
Uma atividade no âmbito da Academia do Saber – Módulos de Projetos Criativos e Terapias com Arte, da Prof.ª Magaly Gouveia.
Recordamos que durante a manhã o mesmo recinto foi palco de um Workshop de Didgeridoo destinado aos mesmos alunos.
Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve
Categorias:Quarteira














1 reply »