São Brás de Alportel recebe esta sexta-feira, 10 de novembro, a segunda edição do BAD ao SUL, encontro de bibliotecários, arquivistas e documentalistas do Alentejo e do Algarve.
Um encontro que pretende refletir sobre o trabalho realizado ao nível dos arquivos, das bibliotecas e dos museus junto das comunidades, de forma a reforçar a identidade destes serviços aproximando as pessoas.
Os Arquivos, as Bibliotecas e os Museus são considerados guardiões ativos da História, da cultura e tradições locais, através da sua preservação e disseminação.
A primeira parte do encontro vai decorrer, durante a manhã, no salão nobre da Câmara Municipal de São Brás onde serão feitas várias apresentações sobre temas diversos como, por exemplo, “O homem não é uma ilha…e a Biblioteca também não!” e “Partilhar conhecimentos em meios desertificados, uma luta inglória ou uma satisfação permanente?”, entre muitos outros.
O Centro de Artes e Ofícios de São Brás de Alportel acolhe, na parte da tarde, os grupos de discussão que se vão debruçar sobre os temas “Imagem e influência”, “Acesso à comunidade”, “Redes como estratégias de futuro” e “Educar Comunidades”.
O programa e outras informações sobre o evento podem ser consultadas no site: https://www.bad.pt/encontrosaosul2/.
Categorias:AGENDA, S. Brás de Alportel





